Festival do Sobá da Feira Central será em Agosto
Tradicional festa será entre os dias 9 e 13 Agosto com a presença do Trio Parada Dura
O mês de Agosto vai começar com muita festa na Feira Central. O espaço gastronômico promove a 16ª edição do Festival do Sobá entre os dias 9 e 13 do próximo mês com muitas atrações culturais, dança, música e, é claro, boa gastronomia. Neste ano, a festividade celebra o patrimônio e a cultura do Mato Grosso do Sul, unindo as cidades do nosso estado e as colônias aqui existentes. A entrada é gratuita.
A festa começa na quarta-feira, dia 9, com a abertura oficial às 19h30 e show do incomparável Trio Parada Dura, com seus sucessos inesquecíveis e novos hits que embalam os fãs da música sertaneja. Já no dia 13 o Festival do Sobá é coroado com a feirona aberta a partir das 11h para almoço especial de Dia dos Pais.
Trio Parada Dura - O grupo musical nascido em Minas Gerais há mais de 50 anos é um dos mais longevos e conhecidos grupos de música do Brasil. Conhecido por sucessos como “Fuscão Preto”, “As Andorinhas”, “Telefone Mudo” e “Luz da Minha Vida”, entre muitos outros, o trio continua a conquistar o público também ao lado de grandes nomes da atualidade.
Entre esses sucessos está a canção “Aceita que Dói Menos”, gravado com a inesquecível Marília Mendonça, que se consagrou um dos maiores hits do trio. Na plataforma de música Spotify o grupo tem mais de 2 milhões de ouvintes mensais.
A festa contará ainda com a presença de autoridades japonesas já confirmadas, como o vice-governador de Okinawa, Yoshimi Teruya, e da cantora okinawense Megumi Gushi, além de apresentações culturais de povos indígenas e colônias japonesas, assim como a celebração da cultura pantaneira.
Funcionamento - A Feira Central abre de quarta a domingo, com funcionamento até meia-noite às sextas e sábados, e até às 23h às quartas, quintas e domingos. Mais informações podem ser conferidas nas redes sociais da feirona: @feiracentralcg.
O 16º Festival do Sobá é uma realização da Feira Central de Campo Grande em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundtur (Fundação de Turismo), Fundação de Cultura e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) . O evento ainda conta com apoio do Sebrae, da Dallas, da rede Assaí de Supermercados e da Sakura Alimentos.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116