Geral

Festival de Inverno vai atrair 150 mil pessoas, gerando 5 mil empregos

Festival acontece dos dias 21 ao dia 25 de agosto, em Bonito

|
Maria Pereira
Governador anuncia Festival de Inverno de Bonito (Foto: Maria Pereira)

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (29), o lançamento do Festival de Inverno de Bonito de Mato Grosso do Sul. O evento acontece entre os dias 21 a 25 de agosto, na cidade de Bonito, a 260 km de Campo Grande. O evento promete movimentar a cidade na baixa temporada, receber mais de 150 mil turistas e gerar mais de 5 mil empregos diretos e indiretos no período.

Para o Governador Eduardo Riedel, o festival deste ano deve superar o festival do ano passado. "O festival de Bonito está no DNA desse estado. Neste evento conseguiremos demonstrar nossos valores, a alma sul-mato-grossense, a beleza da nossa natureza e da nossa cultura que retrata um pouco de tudo que é Mato Grosso do Sul. O evento foi divulgado até mesmo para fora do Brasil. Esse evento integra não só o turismo, mas também o esporte e a natureza. A gente acredita nessa parceria para que a gente possa ajudar a promover Mato Grosso do Sul, Brasil a fora", disse.

De acordo com Eduardo Mendes, Presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a festa tradicional é muito importante para o Estado. "Esse é um projeto de maior investimento do nosso Estado, e a ideia é que possamos fazer algo inesquecível para as pessoas que lá estiverem. Todo ano tentamos superar as expectativas, para que as pessoas tenham a melhor experiência em Bonito, assim como todos esperam", disse.

Além disso,  são esperadas mais de 150 mil pessoas, para prestigiar o maior evento de Bonito, o número pode superar o público do ano passado. "Esse ano anunciamos o evento quatro meses antes na WTM (Feira de Viagens e Turismo), que é a maior feira de turismo da América Latina, e já tivemos um retorno interessante, pois os hotéis de Bonito já estão todos lotados, para época do festival, e não é só para o final de semana, mas também para os dias de semana", explicou.

Neste ano as novidades estão voltadas para as questões tecnológicas e digitais, com palcos maiores, mais chamativos, e com o palco mais alongado. ”Vamos levar o palco até a frente da Praça do Rádio. A ideia é fazer um festival inesquecível para quem estiver em Bonito" garantiu Mendes.

De acordo com Eduardo,  o investimento do Governo Estadual será de R$ 6,5 milhões de reais. E a expectativa é que o festival gere em torno de 5 mil empregos diretos e indiretos para a região.

Entre as atrações principais do festival estão: apresentações de teatro, circo, literatura e os shows nacionais.

Confira a Programação: 

Quarta-feira dia (21/08) - Alexandre Pires

Quinta-feira (22/08) - Concerto Gaya, de Portugal

Sexta-feira (23/08) - Zé Ramalho

Sábado (24/08) - Olodum e Sandra de Sá

Domingo (25/08) - Teodoro e Sampaio

 

 

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116