Geral

Festival de Fanfarras tem apresentação de168 alunos de cinco escolas

Evento é uma oportunidade para mostrar o que os alunos aprenderam durante o ano letivo

|
Redação
(Foto: Divulgação)

Festival de Bandas e Fanfarras, evento organizado pela Deac (Divisão de Arte e Cultura) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi realizado na tarde deste sábado (18), no Horto Florestal, em Campo Grande, com a apresentação de 168 alunos de cinco escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

O evento é uma oportunidade para mostrar o que os alunos aprenderam durante o ano letivo. Segundo o chefe da Deac, Wilson Lands, o Festival é a culminância do que foi aprendido. “É também a valorização do profissional, professor que ensina os alunos a tocar um instrumento, a se destacar na unidade”.

O casal Clisane Diniz e Robson de Freitas, estudaram na Escola Municipal Eduardo Olímpio Machado e fizeram parte da banda em 2005. Hoje, os filhos de 14, 10 e 7 anos, seguem os passos dos pais. “Nos conhecemos na banda, namoramos, casamos e hoje nossos filhos seguem nossos passos. É muito orgulho ver nossa trajetória dessa forma”.

Mãe de Deizane, aluna da Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos, Eliane Alves de Azevedo, afirma que decidiu colocar a filha de 14 anos na banda, para melhorar o comportamento dela. “Ela andava muito nervosa e agora na banda, se acalmou, está mais concentrada. Foi um divisor de águas nas nossas vidas”.

A aluna Ana Vitória de Oliveira Souza, da Escola Municipal Oneida Ramos, está na banda desde o ano passado. “Toco lira, mas já toquei bumbo também, é muito legal, eu gosto de música”.

Já o maestro da banda da Escola Municipal Eduardo Olimpio, Wander Gomes da Silva, foi um dos pioneiros em Campo Grande. “Temos 45 alunos e 10 instrumentos e eles no começo ficam tímidos, mas depois, se desenvolvem. Eventos como esse são de suma importância, porque trazem um fomento para música, mostra o trabalho desenvolvido na comunidade”.

Participaram do Festival, as bandas das seguintes escolas: Eduardo Olímpio Machado, Professora Oneida Ramos, Licurgo de Oliveira Bastos, Dr. Tertuliano Meirelles e Prof. Plínio Mendes dos Santos.

Veja Também

Quarta-feira segue com previsão de chuva na Capital

Pipas na rede deixaram 181,1 mil pessoas sem energia elétrica em 2024

Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito

Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população