Geral

Festa Junina de Dourados teve público de 45 mil pessoas

Festa contou com show de Lucas Lucco de quase três horas

|
Redação
Festa Junina de Dourados ocorreu entre os dias 16 e 18 de junho (Divulgação/Prefeitura de Dourados)

Em três noites de festa, aproximadamente 45 mil pessoas passaram pela Festa Junina de Dourados, segundo informações da Guarda Municipal. Celebração aconteceu entre os dias 16 e 18 de junho no estacionamento do Centro de Convenções, localizado à avenida Guaicurus, nº 2.030, no Novo Parque Alvorada. 

Quem passou pelo Centro de Convenções pode acompanhar shows nacionais e regionais, apresentações culturais, diversão e gastronomia. Na sexta, sábado e domingo, 17 artistas se apresentaram. O show de abertura contou a apresentação inédita de Almir Sater com o filho Gabriel Sater. Rodrigo Sater, irmão de Almir, também esteve no palco num encontro inédito e junto com os músicos dos Hermanos Irmãos.

Almir trouxe canções tradicionais e inesquecíveis do seu repertório, entre elas Trem do Pantanal e Chalana. No sábado teve show do Alma Serrana e o domingo encerrou com a apresentação do cantor Lucas Lucco com sertanejo, modão, música eletrônica e funk, num show que durou quase três horas.

Outro destaque foi a feira da Rede Evolução Mulheres Empreendedores, com 70 expositoras, o espaço movimentou negócios. “É uma grande oportunidade pro empreendedor. Tem gente que nem sabe do nosso produto, e todo mundo vindo aqui, tem a oportunidade de conhecer”, pontuou Francisca do Santos, da tapioca da Deda.

A 44ª Festa Junina de Dourados foi realizada pela Prefeitura de Dourados e ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), com a organização da SEMDES (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação) e SEMC (Secretaria Municipal de Cultura) e o apoio da Fundação de Cultura, SECIC (Secretaria de Cidadania e Cultura) e Governo de Mato Grosso do Sul.

(Informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Dourados)

Veja Também

Dourados abre cadastro para passe livre do estudante nesta quarta-feira

Dino dá 30 dias para governo e estados publicarem regras sobre emendas

Projeto cria nova regra sobre indenização a vítima de violência doméstica

UEMS segue com vagas sem vestibular e sem taxa de inscrição até quarta-feira