Diário Digital
 
Geral

Festa de lançamento oficial do Carnaval de Campo Grande 2024 anima Armazém Cultural neste sábado

|
Redação
AddThis Website Tools
Lançamento do carnaval (Foto:Divulgação/PREFCG)

Neste sábado (02), o Armazém Cultural será palco do lançamento oficial do Carnaval de Campo Grande 2024. O evento, que também celebra o dia municipal e nacional do samba, é realizado pela Liga das Escolas de Samba e conta com o apoio da Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

“Com alegria celebraremos este lançamento. Em 2023 o Carnaval de Campo Grande, foi recorde de público e o mais seguro de todos os tempos. Temos certeza de que a festa em 2024 será ainda mais bonita, tanto o carnaval dos blocos, que acontece nas ruas, quanto o desfile das escolas de samba, que reúne todos os anos os apaixonados por essa data”, afirmou Mara Bethânia Gurgel, secretária municipal de Cultura e Turismo.

O lançamento do Carnaval contará com a participação das escolas de samba da capital, que apresentarão seus sambas-enredos. As baterias e suas rainhas, casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, musas e príncipes e demais componentes das alas, marcam presença para abrilhantar a festa. Na ocasião, também será anunciada a Corte de Momo, composta pelo Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval, que reinarão até a quarta-feira de cinzas, no dia 14 de fevereiro de 2024.

O evento tem entrada gratuita e além das apresentações carnavalescas, contará com apresentação cultural do cantor Gideão Dias e do grupo Pagodiô.

Serviço

Evento: Lançamento Oficial do Carnaval de Campo Grande 2024
Data: 02/12 (sábado)
Horário: 17h
Local: Armazém Cultural (Avenida Calógeras, 3065, Centro)
Entrada gratuita

Veja Também

Evento em Corumbá discute desenvolvimento do turismo no Pantanal

Inscrições para oficinas gratuitas do Bonito CineSur terminam no dia 15

Planos de Saúde são obrigados a avisar usuários de TEA sobre suspensão

Brasil retomará fabricação nacional de insulina após 20 anos

AddThis Website Tools