Festa da Padroeira de MS tem bênção aos motoristas e carreata
Já são mais de 86 anos de história e devoção a Mãe do Perpétuo Socorro em MS


Último dos 10 dias de festa em homenagem à Nossa Senhora Perpétuo Socorro -- reconhecida como Padroeira do Estado tanto por lei estadual quanto pela Igreja Católica -- o domingo, 29 de Junho, teve a bênção aos motoristas nas imediações do Santuário, além de uma carreata. A programação termina com as missas da noite.
A Festa teve início no dia 20 de Junho com o tema “Maria, ajudai-nos a ser um testemunho da reconciliação e da esperança”. A programação religiosa e cultural reuniu fiéis, peregrinos e devotos de diversas regiões. A Festa da Padroeira, além de reforçar a fé e a devoção mariana, é uma oportunidade de reunir a comunidade em um espírito de comunhão, oração e esperança.
Neste domingo, a carreata tomou as ruas da cidade, cruzando a principal avenida de Campo Grande, a Afonso Pena, levando fé, alegria e devoção para toda população.
O trajeto até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, retornando ao Santuário Estadual, foi marcado por orações e buzinas de esperança, encerrando com a aspersão de água benta.

Neste domingo ainda haverá a celebração de missas às 16h e 18h. Excepcionalmente hoje, não será celebrada missa das 20h
86 anos de história - Já são mais de 86 anos de história e devoção a Mãe do Perpétuo Socorro em MS. No início, as novenas eram celebradas nas casas dos fiéis e posteriormente, em 1941, passou a ser na igreja recém construída. A devoção foi se espalhando, propagada pelos próprios fiéis que tinham graças atendidas por intermédio de Nossa Senhora. Atualmente, passam pelo Santuário Estadual, cerca de 35 mil pessoas por semana.
Veja Também
Câncer de intestino, que vitimou Preta Gil, é o 3º mais comum no país
Obra na Ernesto Geisel tem 50% do cronograma já executado, diz prefeitura
AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço
TJMS cria diretrizes para uso de inteligência artificial e institui comitê