Geral

Férias das crianças: cartilha gratuita ensina atividades recicláveis

Iniciativa do projeto audiovisual "Os 6 Gatinhos", visa despertar nas crianças o amor pela natureza

|
Redação
(Foto: Divulgação)

O projeto "Os 6 Gatinhos", dedicado a crianças na primeira infância (de 0 a 6 anos), lançou uma cartilha gratuita com dicas de atividades criativas utilizando sucata natural e recicláveis. Com a proposta de ensinar e entreter, o material está disponível para download gratuito no site do projeto.

O objetivo é despertar a criatividade e a consciência ambiental nas crianças, incentivando o uso de materiais que muitas vezes são descartados. Através de atividades lúdicas, as crianças aprendem sobre sustentabilidade, preservação ambiental, reciclagem, redução de consumo e a importância do contato com a natureza.

Cada personagem dos 6 Gatinhos das animações tem um papel especial nessa missão. Inspirados em gatos reais resgatados das ruas de Santos e Indaiatuba- SP. 

A iniciativa surgiu da jornalista e pedagoga Flávia Girardi, inspirada por uma canção criada por sua filha aos 6 anos, sobre cuidados com a natureza para a gatinha da família, Frida. Reunindo amigos educadores, músicos e empresários, nasceu o projeto "Os 6 Gatinhos".

Além da cartilha, o projeto já lançou três músicas no YouTube: "Amigo É", "Vamos Reciclar" e "Eu Sou a Diferença", que somam mais de 100 mil visualizações e foram destaque em mais de 40 veículos de comunicação desde seu lançamento em janeiro de 2024.

A cartilha e as músicas do projeto são ferramentas valiosas para pais e educadores que desejam promover valores essenciais e atitudes sustentáveis desde a infância. Para acessar a cartilha e saber mais sobre o projeto, visite o site oficial de "Os 6 Gatinhos".

Serviço:

Cartilha: Atividades de Férias com recicláveis

Disponível para download no site

Veja Também

Docente da UEMS tem livro como base em matéria do The New York Times

TRE-MS mantém plantão de atendimento no período festivo

Bancos voltam a funcionar normalmente hoje

Páginas de Liberdade: Parceria entre Agepen e universidades permitem que detentos troquem tempo ocioso por conhecimento