Feira Literária de Bonito começa nesta quarta-feira
Evento vai contar com oficinas, exposições, apresentações culturais e shows

Começa nesta quarta-feira, dia 5, e segue até domingo, dia 9, a 7ª edição da Feira Literária de Bonito em Mato Grosso do Sul (MS). A programação inclui oficinas, palestras, apresentações culturais, shows musicais com artistas locais e nacionais e claro, exposições literárias. O palco do evento é a Praça da Liberdade. A abertura oficial está prevista para às 17h30, logo após o cortejo, que será realizado pela Banda Municipal, acompanhada das crianças do Instituto Internacional Visão de Vida, Escolas Municipais, Garoto Cidadão e Zeca do Trombone.
Desde as primeiras edições, a FLIB tem buscado ressaltar que a leitura literária apresenta a leitores e leitoras uma relação respeitosa com seu entorno, na medida em que os/as torna mais sensíveis e crítico(a)s frente à aventura humana. Narrada ou experimentada, a literatura é uma fonte ética e estética indiscutível das nossas relações com o outro e com nosso território.
A 7ª FLIBonito terá como eixo principal a relação Literatura e Natureza, que permeou as propostas anteriores, dada a urgência de se pensar qual história da vida humana pretendemos contar para nós mesmos e para as gerações futuras. A Literatura Brasileira sempre foi pródiga em apresentar a Natureza em todas as suas configurações paisagísticas, seja na fartura do verde ou na miséria da seca, fazendo-se cenário ou personagem, exibindo o comportamento das sociedades com seus espaços territoriais. Cabe lembrar que carregamos essa exuberância no nome do nosso Estado.
Para efetivação dessas propostas, serão convidados escritores e escritoras nacionais e locais para apresentar ao público romances, poemas e ensaios que tratem da questão do ponto de vista literário, mas não apenas dele.
Também serão propostas mesas de discussão e oficinas de criação e de formação de leitores, para professores, estudantes e público interessado, espetáculos de teatro e música. Assim como na última edição, em 2021, será dada especial atenção ao público infanto-juvenil e seus professores e professoras que experimentaram as dificuldades do processo de ensino/aprendizagem durante a pandemia.
Confira a programação completa AQUI.
(Informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Bonito)
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX