Fazendeiro é autuado em R$ 51,6 mil por cortar e incendiar árvores sem autorização
Foram derrubadas e queimadas árvores de vegetação nativa de forma ilegal


Durante fiscalização ambiental em uma fazenda localizada à rodovia MS 444, no município de Selvíria, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas flagraram um incêndio em vegetação nativa sem autorização ambiental.
O proprietário da fazenda, residente em Pereira Barreto (SP), realizou o corte de árvores isoladas em uma área de pastagem suja, com autorização ambiental expedida pelo órgão ambiental, porém, realizou o incêndio da vegetação sem a licença ambiental.
A área explorada foi medida com GPS e perfez 173 hectares e o material lenhoso foi colocado em leiras e deveria ter sido aproveitado, conforme especifica a legislação, porém, o infrator realizou a queima da vegetação, extrapolando a permissão da licença ambiental, que jamais permite este tipo de destinação do produto, cuja a obrigatoriedade do aproveitamento é exigida.
As atividades foram interditadas. Contra o infrator de 85 anos foi emitido um auto de infração administrativo e arbitrada multa de R$ 51.600,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de seis meses a um ano de detenção.
Veja Também
Fiocruz fecha acordo para produzir canetas emagrecedoras no Brasil
Dourados lança projeto e incentiva a capacitação de jovens
Combate à fome precisa de sensibilidade e política de Estado, diz Lula
Jogos Escolares definem campeões do futsal e do voleibol em segunda fase
