Geral

Famílias serão beneficiadas com projeto de autoconstrução

Moradores receberam lotes e já podem iniciar a construção da casa própria

|
Redação
(Foto: Jhonatan Xavier/Prefeitura de Dourados)

Os trabalhos de habitação seguem nos distritos de Dourados e outras 36 famílias receberam autorização para iniciar a construção através do projeto “Vida Nova Autoconstrução – Distritos”. A prefeitura de Dourados, por meio da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), realizou a entrega para os moradores de Indápolis, que enfim vão realizar o sonho da casa própria. Antes disso, outras 38 famílias já haviam recebido a autorização no distrito de Vila Formosa.

“Todos os projetos que são inerentes à construção dos imóveis estão sendo entregues hoje para a população do distrito de Indápolis, que está autorizada para iniciar a construção de suas casas, com acompanhamento técnico gratuito, cedido pela Prefeitura”, ressalta o diretor-presidente da Agehab, Joaquim Lucas Franco Quintana.

Ele explica que com a assinatura, os moradores recebem também o projeto dos imóveis, que terão pouco mais de 45 m². O projeto tem como objetivo, promover a regularização de moradias e facilitar a construção, oferecendo suporte durante todo o processo.

“É motivo de muita alegria assinar essas autorizações e entregar os lotes para as famílias realizarem o sonho da casa própria. Isso é dignidade e qualidade para as famílias e desenvolvimento para os nossos distritos, seguimos trabalhando e ainda tem muito mais por vir”, afirma o Prefeito de Dourados, Alan Guedes.

Indápolis também foi o primeiro distrito de Dourados a iniciar a troca da iluminação pública pelas novas de LED. Uma iniciativa da Prefeitura de Dourados que traz modernidade, economia, segurança no trânsito e para a população, além de sustentabilidade.

“Desde que eu vim do Estado de São Paulo para o Mato Grosso do Sul eu tenho o sonho de ter a minha casa própria e hoje eu estou tendo essa oportunidade. Estou muito feliz e agradecida à toda equipe por proporcionar isso”, afirma a autônoma Vivian Cristina da Silva, moradora de Indápolis.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande