Famílias carentes serão beneficiadas com Festival Escolar de Taekwondo
Projeto social e parcerias funcionam tão bem, que os jovens viajarão para participar do Nacional em Recife (PE)


Campo Grande sedia o Festival Escolar de Taekwondo para crianças, adolescentes e adultos, neste sábado (21), das 8h às 12h, na Escola Estadual 11 de Outubro. Trata-se de um projeto social que visa arrecadar alimentos às famílias carentes.
O Taekwondo estreou pela primeira vez, no ano de 2021, nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. Considerado o maior evento estadual esportivo-escolar organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
A inscrição para o atleta é de um quilo de alimento não perecível, para quem tiver condições de fazer a doação solidária, a fim de arrecadar comida para as famílias carentes. “Isso é mais para inclusão social, para melhorar o intercâmbio entre esses alunos, colegas, amigos e mostrar que o esporte ajuda a melhorar a qualidade de vida e a autoestima”, explicou o organizador do evento, o Mestre de Taekwondo Roberto Elias da Silva.
O Mestre também contou que o projeto social e a parceria com os órgãos públicos funcionam tão bem, que uma das provas disso é que no dia 21 de setembro ele viajará para Recife (PE), com praticamente todos os atletas, alunos do Estado e do Município, a fim de participar dos Jogos Escolares Nacional.
“Há muito tempo já venho trabalhando com projeto social. Isso é superimportante porque além da autoestima, qualidade de vida, dá uma vida melhor para esses atletas, para esses estudantes que estão no Município e no Estado. É uma oportunidade de ganhar um salário e meio do Estado com a Bolsa Atleta. É bom para ele, é bom para a família, é bom para todo mundo, para a sociedade, principalmente”, comemorou o Mestre Roberto.
Veja Também
Santa Casa viabiliza transplante de órgãos com doação realizada em Três Lagoas
Campanha para reforma de pronto socorro da Santa Casa arrecada R$ 426 mil
3ª Corrida dos Poderes: treinão reúne 1,8 mil pessoas em Corumbá
Justiça condena boate por permitir entrada de adolescentes em Sonora