Geral

Famílias carentes serão beneficiadas com Festival Escolar de Taekwondo

Projeto social e parcerias funcionam tão bem, que os jovens viajarão para participar do Nacional em Recife (PE)

|
Mariana Anunciação
(Foto: Divulgação/Fundesporte)

Campo Grande sedia o Festival Escolar de Taekwondo para crianças, adolescentes e adultos, neste sábado (21), das 8h às 12h, na Escola Estadual 11 de Outubro. Trata-se de um projeto social que visa arrecadar alimentos às famílias carentes. 

O Taekwondo estreou pela primeira vez, no ano de 2021, nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. Considerado o maior evento estadual esportivo-escolar organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A inscrição para o atleta é de um quilo de alimento não perecível, para quem tiver condições de fazer a doação solidária, a fim de arrecadar comida para as famílias carentes. “Isso é mais para inclusão social, para melhorar o intercâmbio entre esses alunos, colegas, amigos e mostrar que o esporte ajuda a melhorar a qualidade de vida e a autoestima”, explicou o organizador do evento, o Mestre de Taekwondo Roberto Elias da Silva.

O Mestre também contou que o projeto social e a parceria com os órgãos públicos funcionam tão bem, que uma das provas disso é que no dia 21 de setembro ele viajará para Recife (PE), com praticamente todos os atletas, alunos do Estado e do Município, a fim de participar dos Jogos Escolares Nacional. 

“Há muito tempo já venho trabalhando com projeto social. Isso é superimportante porque além da autoestima, qualidade de vida, dá uma vida melhor para esses atletas, para esses estudantes que estão no Município e no Estado. É uma oportunidade de ganhar um salário e meio do Estado com a Bolsa Atleta. É bom para ele, é bom para a família, é bom para todo mundo, para a sociedade, principalmente”, comemorou o Mestre Roberto.

Veja Também

Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025

Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni

Acordo prevê construção do Fórum da Mulher, Infância, Adolescência e Idoso

Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória