Geral

Familiares e amigos do ex-vereador Dinho Vital, realizam manisfestação em busca por justiça

A manifestação contou com a presença de amigos, familiares e conhecidos e reuniu cerca de 600 pessoas

|
Ian Netto
O protesto foi realizado na tarde do dia 15 (Imagem: Divulgação)

Familiares e amigos realizam protesto contra a morte do ex-vereador Wander Alves, conhecido como Dinho Vital. Ele foi morto á tiros após uma discussão. O crime aconteceu na cidade de Anastácio.

Dinho, como era conhecido, era suplente de vereador no município depois de ter perdido as eleições de 2020. Na época, Dinho recebeu 246 votos. Ele também ja atuou como secretário de Planejamento de Miranda em 2021 e tinha planos para concorrer as eleições 2024.

Ele foi assassinado a tiros após uma confusão que teria começado em uma briga com o ex prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, na chácara onde acontecia um almoço. Dinho acabou sendo baleado e não resistiu aos ferimentos morrendo no local.

A manifestação contou com a presença de amigos, familiares e conhecidos e reuniu cerca de 600 pessoas durante o ato, eles buscam que o caso seja revisto, já que no boletim de ocorrência foi feito como morte por intervenção policial. A passeata saiu da praça da cidade e passou pela prefeitura parando em frente ao fórum da cidade, onde a viúva do ex vereador , a mãe e o irmão fizeram um discurso pedindo por justiça. 

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos

Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio

Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO