Diário Digital
 
Geral

Família procura por idoso desaparecido desde segunda-feira (26)

Idoso sofre de Alzheimer e teria iniciado o tratamento há pouco mais de um mês

|
Ian Netto
AddThis Website Tools
Idenor teria desaparecido na segunda feira, dia 26. (imagem: Divulgação)

Idenor Ribeiro Niza, de 83 anos, está desaparecido desde segunda-feira, dia 26. O idoso teria desaparecido na região da Rua Arquimedes Delia, no bairro Ana Maria do Couto, durante a parte da manhã. De acordo com familiares, o idoso teria aproveitado um momento de distração da família ao deixar o portão da casa em que residiam aberto, quando Idenor aproveitou para fugir.

Idenor começou a apresentar sintomas de Alzheimer há 90 dias, e conforme o genro Natal dos Santos, ele teria iniciado o tratamento contra a doença há pouco mais de um mês. Desde então, o idoso vem apresentando quadros de falta de lucidez em alguns momentos.

A doença, que afeta cerca de 50 milhões de pessoas no mundo, é responsável pela fuga de seus pacientes devido aos sintomas causados pela doença, que afeta o sistema do córtex cerebral, essencial para a linguagem, raciocínio, memória, reconhecimento de estímulos e pensamento abstrato.

Essa não é a primeira vez que Idenor teria desaparecido. A família informa que o idoso já teria passado um período pelas ruas em janeiro, quando conseguiu fugir, sendo localizado dias depois.

Idenor é moreno e tem 83 anos, possui 1,80 de altura e cabelo curto. A última vez que foi visto, ele estava vestido com uma camisa azul clara, calça preta, botina amarela e boné marrom. Quem tiver notícias do paradeiro de Idenor pode entrar em contato com a família pelo telefone (67) 99999-3230 ou com a filha Miriam, pelo telefone (67) 99145-8176.

 

Veja Também

TJMS abre seleção para estágio de Direito em Amambai

Bonito inicia processo de regularização da Rota Boiadeira

Corumbá inscreve dez projetos no Novo PAC 2025

Fundação de Cultura inicia escutas públicas para atualizar Sistema Estadual de Cultura

AddThis Website Tools