Família procura por idoso desaparecido desde segunda-feira (26)
Idoso sofre de Alzheimer e teria iniciado o tratamento há pouco mais de um mês
Idenor Ribeiro Niza, de 83 anos, está desaparecido desde segunda-feira, dia 26. O idoso teria desaparecido na região da Rua Arquimedes Delia, no bairro Ana Maria do Couto, durante a parte da manhã. De acordo com familiares, o idoso teria aproveitado um momento de distração da família ao deixar o portão da casa em que residiam aberto, quando Idenor aproveitou para fugir.
Idenor começou a apresentar sintomas de Alzheimer há 90 dias, e conforme o genro Natal dos Santos, ele teria iniciado o tratamento contra a doença há pouco mais de um mês. Desde então, o idoso vem apresentando quadros de falta de lucidez em alguns momentos.
A doença, que afeta cerca de 50 milhões de pessoas no mundo, é responsável pela fuga de seus pacientes devido aos sintomas causados pela doença, que afeta o sistema do córtex cerebral, essencial para a linguagem, raciocínio, memória, reconhecimento de estímulos e pensamento abstrato.
Essa não é a primeira vez que Idenor teria desaparecido. A família informa que o idoso já teria passado um período pelas ruas em janeiro, quando conseguiu fugir, sendo localizado dias depois.
Idenor é moreno e tem 83 anos, possui 1,80 de altura e cabelo curto. A última vez que foi visto, ele estava vestido com uma camisa azul clara, calça preta, botina amarela e boné marrom. Quem tiver notícias do paradeiro de Idenor pode entrar em contato com a família pelo telefone (67) 99999-3230 ou com a filha Miriam, pelo telefone (67) 99145-8176.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116