Família de músicos regionais pede ajuda para custear tratamento de tio em Portugal
Tio Tõe, que sofreu um AVC, terá que passar por nova etapa no tratamento e ainda não tem condições físicas de voltar ao Brasil


José Antônio Nogueira, conhecido como Tio Tõe, é músico e trabalhava com instalação antes de ir ao Brasil, buscando novas oportunidades em Portugal, o que foi interrompido devido a um acidente vascular cerebral.
Ele é descrito pelos seus sobrinhos em um vídeo postado no último domingo como uma pessoa que possui talentos inclusive com instrumentos musicais.
Segundo informações divulgadas na vaquinha aberta pelo seu filho, Davi Nogueira, no dia 10 de janeiro de 2025, enquanto o visitava em Portugal, José passou mal. Logo em seguida, descobriram que ele teve um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico que paralisou seu lado esquerdo por completo, afetando sua fala, precisando passar por uma operação de altíssimo risco.
Tio Tõe segue internado, porém com uma lenta evolução, devido ao hospital onde ele segue internado desde o acidente possuir apenas uma fisioterapeuta. Em reunião com a família, os médicos disseram que ele ainda não tem condições físicas de voltar ao Brasil e que pode recuperar seus movimentos, sendo que precisa ir para uma UCC (unidade de cuidados continuados) assim que tiver uma vaga.
Uma parte do tratamento foi coberta pelo seguro, porém agora, em nova etapa, a família terá um custo mensal de novecentos euros (cerca de cinco mil reais), o que eles infelizmente não conseguem arcar sozinhos.
A família abriu uma vaquinha com o objetivo de arrecadar 60.000,00 para custear o restante do tratamento até que tio Tõe se recupere. Eles também reforçam que qualquer valor em qualquer moeda é aceito. Acesse aqui a Vakinha
Veja Também
Senac MS conquista 1º lugar na categoria Legado em programa nacional
Relatório da CPI das Bets terá propostas para combater vício em apostas
Governo quer conectar todas Unidades de Saúde Indígena até 2026
Comissão debate no dia 23 na Casa de Leis demandas das mães atípicas
