Família abre rifa solidária em prol do tratamento de idoso atropelado
Fundos serão destinados aos cuidados de Custódio, que foi vítima de um atropelamento em Campo Grande em dezembro
A família de Custódio Batista de Oliveira, de 65 anos, abriu uma rifa solidária para custear o tratamento de saúde do idoso que irá receber alta em breve da Santa Casa, onde segue internado desde o dia 15 de dezembro. O idoso foi atropelado no dia 15 de dezembro na Avenida Gunter Hans, em Campo Grande , por uma moto que era conduzida por uma mulher de 20 anos não habilitada. O veículo pertence ao seu marido de 24 anos, que foi autuado por entregar veículo automotor para uma pessoa não habilitada.
Familiares terão que adaptar um quarto na residência de Custódio com cama hospitalar, fora os materiais necessários para cuidados como cadeira de rodas, cadeira de banho e fraldas.
O estado de saúde da vítima ainda é considerado delicado, ele se encontra acamado, se alimentando através de sonda nasal e com traqueostomia, e com o quadro de infecção controlado. O acidente deixou sequelas neurológicas que fazem com que o idoso não reconheça familiares e tenha lapsos de memória, e físicas, como dificuldade para mexer o lado direito do corpo, onde o impacto do acidente foi maior.
Apesar do estado de saúde de Custódio, segundo sua filha Vanessa Batista de Oliveira, de 31 anos, os médicos seguem otimistas com a recuperação do paciente. “Pela gravidade do acidente, não era nem para ele acordar, os médicos o consideram um milagre”. Para qualquer informação Vanessa deixa o telefone de contato (67) 99105-8341
Veja Também
Vigilância Sanitária apreende milhares de produtos irregulares na Capital
Verão exige atenção redobrada com os cuidados da pele e saúde dos pets
Sem gotinha: entenda como fica novo esquema vacinal contra a pólio
Projeto prevê concursos específicos para educação indígena, rural e quilombola