Faltando 10 mil servidores, Censo Previdenciário é prorrogado
Decreto do governo estadual definiu que novo prazo será até o dia 31 de Maio


Devido a ausência de um percentual significativo, cerca de 16% de servidores, e a necessidade de todos realizarem o recenseamento previdenciário, a SAD (Secretaria de Estado de Administração) e a Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) decidiram, por meio de resolução conjunta, prorrogar o prazo para realização do Censo Cadastral Previdenciário.
Essa prorrogação visa atender cerca de 10 mil segurados que ainda não realizaram a atualização cadastral. Esse total representa aproximadamente 16% do total de beneficiários o que quer dizer que 84% já fizeram o censo.
Com base no decreto publicado no Diário Oficial do Estado, ficou estabelecido que o novo prazo será até o dia 31 de maio, devendo atender todo o público alvo do levantamento, ou seja segurados ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS/MS) e dos militares estaduais ativos, reformados, da reserva remunerada e pensionistas, vinculados ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/MS) do Estado do Mato Grosso do Sul.
De acordo com a Secretária de Administração, Ana Carolina Nardes, “ o censo on line foi uma importante inovação no sistema de captação dos dados, tornando o processo ainda mais ágil e seguro. A prorrogação até 31 de maio é uma oportunidade para aqueles que não conseguiram enviar as informações possam manter seu cadastro atualizado junto ao Governo do Estado, garantindo a manutenção dos seus benefícios.”
Veja Também
Ministério Público investiga extração ilegal de basalto em Deodápolis
Imposto de Renda pode virar apoio para crianças com câncer em Campo Grande
IFMS prorroga inscrições para concursos públicos até 22 de abril
Hospital de Três Lagoas tem UTI premiada por qualidade assistencial
