Fake news sobre incêndio no Atacadão se espalha na internet
Vídeo mostra menina colocando fogo na prateleira do supermercado


Um vídeo do circuito interno de um supermercado atacadista em que uma criança aparece ateando fogo na prateleira da loja passou a circular nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais dos campo-grandenses depois do incêndio no Atacadão, da Avenida Duque de Caxias, na tarde de domingo (13), com a informação de que as imagens mostram como o fogo teria começado.
No entanto, trata-se de fake News e o vídeo não é de um supermercado em Campo Grande. No canto superior direito da imagem, após alguns segundos de vídeo, aparece a data e horário da filmagem (16/10/2018), por volta das 18h15. Confirmando que o fato não está relacionado ao incêndio de grandes proporções no Atacadão, na Capital.
Vídeo - As imagens mostram uma menina com os pais. Enquanto eles fazem compra, a criança risca um fósforo e joga em cima das mercadorias. Em alguns segundos o fogo começa e outros clientes percebem e se mobilizam para apagar as chamas.
As imagens já tinham circulado na internet e ganham repercussão meses atrás, mas voltaram a “bombar” em Campo Grande depois do incêndio de ontem (13).

Incêndio – Mais de 18 horas depois e o Corpo de Bombeiros ainda estava trabalhando no combate ao incêndio no Atacadão da Avenida Duque de Caxias. O fogo, segundo informado, começou no setor de produtos de limpeza onde estavam frascos de álcool em gel e líquido, além de outros materiais inflamáveis.
Para ajudar ao combate ao incêndio militares de folga foram acionados. A partir da meia noite os bombeiros começaram o revezamento das equipes que atuaram na contenção das chamas. Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros, Fernando Carminati, mais de 50 homens estão envolvidos nesse trabalho. O processo de rescaldo ainda vai durar alguns dias
Foram usados 365 mil litros de água até às 5h30 da manhã de hoje (14) e 1.850 litros de LGE uma espuma que abafa o fogo. Os militares trabalham pelo lado de fora já que a estrutura corre o risco de desmoronar.
O atacadista informou que os 287 funcionários vão ser realocados nas outras duas unidades, nas avenidas Coronel Antonino e Costa e Silva, conforme informou assessoria de imprensa.
Veja Também
Sesi abre inscrições para mentores do Hub de Talentos em MS
Três Lagoas abre inscrições gratuitas para competições de futebol de base 2025
De amadora a campeã: ciclista de Campo Grande vence prova nacional
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 51 milhões nesta terça-feira