Geral

Fake news: não existe programa “Jovem Aprendiz Militar” em Campo Grande

Boato circula nas redes sociais com informações falsas sobre vagas militares; autoridades reforçam que não há cadastro oficial

|
Redação
Haddad acrescenta que outras prefeituras do país também emitiram notas de esclarecimento sobre o mesmo boato, que vem se espalhando nas redes sociais. (Arquivo:CG|notícias)

As redes sociais têm sido movimentadas por uma notícia falsa sobre a criação de um programa chamado “Jovem Aprendiz Militar” em Campo Grande (MS). A mensagem divulgada promete benefícios como salário fixo, vale-alimentação, férias e até aposentadoria.

De acordo com o secretário da Junta de Serviço Militar da capital, Márcio Jamil Haddad, a informação não procede. “Não existe nenhuma comunicação oficial sobre isso. Não recebemos nada do Exército, não há qualquer divulgação oficial. Essa notícia é falsa”, afirmou.

Haddad acrescenta que outras prefeituras do país também emitiram notas de esclarecimento sobre o mesmo boato, que vem se espalhando nas redes sociais.

“Se verificar nas redes sociais, verá que várias cidades estão desmentindo esse assunto. Não há programa algum com essas características”, reforçou.

A Prefeitura de Campo Grande orienta a população a desconsiderar esse tipo de mensagem e buscar informações apenas em canais oficiais da administração municipal e do Exército Brasileiro.

#ParaTodosVerem: a imagem de capa mostra a inscrição “fake news” em letras vermelhas sobre o print da falsa divulgação do programa “Jovem Aprendiz Militar”.

 

#ParaTodosVerem (Arquivo:CG|notícias)


 

Veja Também

Governo de MS entrega 115 títulos de regularização fundiária a famílias de Jardim

IFMS divulga resultado preliminar da seleção para cursos técnicos integrados

Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes

APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento