Geral

Fake news: não existe programa “Jovem Aprendiz Militar” em Campo Grande

Boato circula nas redes sociais com informações falsas sobre vagas militares; autoridades reforçam que não há cadastro oficial

|
Redação
Haddad acrescenta que outras prefeituras do país também emitiram notas de esclarecimento sobre o mesmo boato, que vem se espalhando nas redes sociais. (Arquivo:CG|notícias)

As redes sociais têm sido movimentadas por uma notícia falsa sobre a criação de um programa chamado “Jovem Aprendiz Militar” em Campo Grande (MS). A mensagem divulgada promete benefícios como salário fixo, vale-alimentação, férias e até aposentadoria.

De acordo com o secretário da Junta de Serviço Militar da capital, Márcio Jamil Haddad, a informação não procede. “Não existe nenhuma comunicação oficial sobre isso. Não recebemos nada do Exército, não há qualquer divulgação oficial. Essa notícia é falsa”, afirmou.

Haddad acrescenta que outras prefeituras do país também emitiram notas de esclarecimento sobre o mesmo boato, que vem se espalhando nas redes sociais.

“Se verificar nas redes sociais, verá que várias cidades estão desmentindo esse assunto. Não há programa algum com essas características”, reforçou.

A Prefeitura de Campo Grande orienta a população a desconsiderar esse tipo de mensagem e buscar informações apenas em canais oficiais da administração municipal e do Exército Brasileiro.

#ParaTodosVerem: a imagem de capa mostra a inscrição “fake news” em letras vermelhas sobre o print da falsa divulgação do programa “Jovem Aprendiz Militar”.

 

#ParaTodosVerem (Arquivo:CG|notícias)


 

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande