Faculdade desenvolve projeto para estudantes das escolas públicas
Objetivo é integrar a instituição de ensino com a comunidade escolar em ações de responsabilidade social
O projeto “Anhanguera Vai à Escola”, desenvolvido pelo curso de Direito da faculdade, tem o objetivo de integrar a instituição de ensino com a comunidade escolar, na execução de ações de responsabilidade social.
O projeto é baseado no tripé ensino, pesquisa e extensão, aplicado em duas etapas: primeiro, ocorre a capacitação de acadêmicos do curso de Direito, por meio de oficinas, palestras e seminários; após o estudo das temáticas propostas, os universitários e professores visitam as escolas estaduais de Campo Grande para instruir jovens e adolescentes sobre diversos assuntos, como Tráfico de Drogas e Uso de Entorpecentes; Legislação Social e Trabalhista; Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); Crimes Virtuais; Combate à Violência Doméstica; e Cyber Bullying.
A professora do curso de Direito da Faculdade Anhanguera Campo Grande e coordenadora do projeto, Jane Mari Paim, explica mais sobre as atividades: “abordamos esses temas com os estudantes das escolas públicas e informamos a eles sobre nosso atendimento jurídico gratuito à população carente. Os alunos podem orientar seus pais e familiares a utilizarem esses serviços para a resolução de alguma questão que necessite de apoio profissional. O atendimento é feito por nossos acadêmicos com a supervisão do corpo docente”, acrescenta.
Neste mês, que celebra o Dia da Educação (28 de abril), várias atividades estão sendo desenvolvidas nas escolas estaduais. Na E.E. Arlindo de Andrade Gomes, haverá ações do programa de Sustentabilidade, que vai abordar temas como “Conscientização sobre Resíduos Sólidos” com foco na coleta seletiva. O evento ocorrerá na quarta-feira (26/4), no período da tarde e terá a participação de mais de 1.000 alunos dos ensinos fundamental e médio.
Os trabalhos seguem até o mês de maio em outras escolas públicas de Campo Grande.
Veja Também
PMA flagra pesca predatória durante o período de defeso e aplica multas a infratores
Médico dá quatro dicas de saúde para começar 2025 com autocuidado em dia
Autorizações para viagens escolares nas férias em MS têm aumento de 200%
Comédia romântica de escritor douradense tem protagonista autista