Exposição que celebrou o Pantanal no Congresso chega ao Pátio Central
Mostra busca educar os visitantes sobre a importância ecológica e diversidade do bioma


A exposição de fotografias “Pantanal: Herança e Legado” chegou ao Pátio Central Shopping, bem no Centro de Campo Grande (MS). A mostra foi oficialmente aberta ao público nesta sexta-feira, dia 22 de Março, como forma de celebrar o Dia Mundial da Água. A visitação poderá ser feita até 22 de Abril.
A iniciativa é da Frente Parlamentar Ambientalista, da Environmental Justice Foundation (EJF) e do Instituto SOS Pantanal. Conforme os organizadores, a exposição quer acender o debate sobre qual Pantanal está sendo deixado para as futuras gerações.

A exposição busca educar os visitantes sobre a importância ecológica e diversidade do bioma, bem como instigar discussões sobre as medidas necessárias para proteger uma das maiores áreas úmidas do planeta.
“O Pantanal presta serviços ecossistêmicos fundamentais, incluindo o sequestro e armazenamento de grande estoque de carbono, sendo, portanto, um grande aliado
na luta contra o colapso climático. Além disso, o bioma abriga populações numerosas de muitas espécies, muitas das quais estão ameaçadas de extinção”, disse Steve Trent, Diretor-Executivo e Fundador da EJF.

Ao todo, a exposição reúne registros de 12 fotógrafos de diferentes partes do país, sendo eles: Edson Vandeira; Ernane Lacerda; Gustavo Figueirôa; Heideger Nascimento; Henrique Olsen; João Marcos Rosa; Larissa Pantanal; Lalo de Almeida; Luciano Candisani; Maurício Copetti; Thamys Trindade; e Ueslei Marcelino.
Os registros concebem a dualidade da realidade vivenciado por esse ecossistema único: de um lado, revelam sua beleza majestosa; de outro, apresentam imagens perturbadoras que evidenciam as ameaças que ele enfrenta. Ao mesmo tempo, oferecem um lembrete poderoso da responsabilidade de proteger e preservar o Pantanal para as gerações futuras.
Sobre a Environmental Justice Foundation (EJF) - A Environmental Justice Foundation trabalha internacionalmente para informar políticas e promover reformas sistêmicas e duradouras para proteger o meio ambiente e defender os direitos humanos. Investiga e expõe abusos e apoia defensores ambientais, povos indígenas, comunidades e jornalistas independentes na linha de frente da injustiça ambiental. As campanhas da organização visam garantir um futuro pacífico, equitativo e sustentável.
Site: https://ejfoundation.org/
Instagram: @ejfoundation
Facebook: ejfoundation
Email: info@ejfoundation.org
Sobre o Instituto SOS Pantanal - Fundado em 2009, o Instituto SOS Pantanal é uma instituição sem fins lucrativos que promove a conservação e o desenvolvimento sustentável do bioma Pantanal por meio da gestão do conhecimento e da disseminação de informações sobre o ecossistema para governos, formadores de opinião, comunidades, fazendeiros e pequenos proprietários de terra da região, assim como à população em geral. Tem por missão, ainda, atuar permanentemente em prol da conservação da biodiversidade e dos recursos naturais.
Site: https://www.sospantanal.org.br
Instagram: @sospantanal
Facebook: institutosos.pantanal
E-mail: gustavo@sospantanal.org.br
Sobre a Frente Parlamentar Ambientalista - A Frente Parlamentar Ambientalista reúne partidos e parlamentares na Câmara dos Deputados e no Senado com o objetivo de atuar em conjunto com a sociedade civil para criação de ações governamentais e não-governamentais que visem padrões sustentáveis de desenvolvimento.
Site: www.frenteambientalista.com
Instagram: @frenteambientalista
Facebook: frenteambientalista
Email: frenteambientalistaobs@gmail.com
Serviço — O Pátio Central Shopping fica localizado na rua Marechal Rondon, n° 1380, Centro, com acessos pelas ruas Dom Aquino e 14 de Julho. O estabelecimento fica aberto de segunda a sábado das 8h às 20h. O WhatsApp para mais informações é o (67) 99253-2418.
Veja Também
Brics lança concurso para startups lideradas por mulheres
Pé de Soja Solteiro mobiliza produtores em busca do título de maior produtividade
Projeto do IFMS sobre IA e química é premiado na Febrace 2025
Rede CT abre inscrições para formação de projetos esportivos