Exposição do museu do Poder Judiciário de MS destaca preservação digital
Mostra fica aberta ao público até o dia 10 de Janeiro de 2025 e proporciona reflexão sobre uso da tecnologia
| Redação
Organizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por meio de sua Assessoria de Gestão Documental e Memória, o Museu do Poder Judiciário inaugura sua nova mostra “Passado Digitalizado, Futuro Sustentável”, que deve ficar aberta ao público até janeiro de 2025. A exposição destaca o papel crucial da digitalização no contexto da preservação e evolução do sistema de justiça.
Com curadoria da Assessoria de Gestão Documental e Memória, a mostra oferece um panorama sobre a transição do formato físico para o digital nos processos judiciais e ressalta os desafios enfrentados e os avanços alcançados. Além disso, apresenta os esforços contínuos para preservar documentos administrativos e judiciais históricos, com a finalidade de garantir a sustentabilidade ambiental e a manutenção da memória institucional.
A exposição fica aberta ao público até o dia 10 de janeiro de 2025 e proporciona uma reflexão sobre como a tecnologia pode ser usada de maneira ética e sustentável, contribuindo para a eficiência do Judiciário e a acessibilidade da justiça no Brasil.
Museu do Poder Judiciário – Aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, no prédio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, localizado na avenida Mato Grosso, Bloco 13, Parque dos Poderes.
Veja Também
MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde
Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP