Expansão da indústria diminui

“A participação das empresas com expansão diminuiu de 18,2% para 12,4% ou seja, o ritmo de produção menos intenso pode ser a razão que explica a maior cautela apresentada pelos empresários industriais de Mato Grosso do Sul em relação à confiança e a intenção de investimento para os próximos meses”. A informação é do coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems Ezequiel Resende considerando os dados consolidados divulgados pelo Radar Industrial da Fiems calculado com base nas pesquisas de Confiança e Sondagem Industrial.
Apesar da queda na passagem mensal, o IGDI (Índice Geral de Desempenho Industrial) de Mato Grosso do Sul continuou acima dos 50 pontos no mês de abril. “Na prática, isso indica que, na média geral, o desempenho ainda foi relativamente positivo, segundo a percepção dos empresários respondentes”. constata-se que,. O IGDI, foi positivo no mês de abril, sendo o 11º mês consecutivo em que fica acima da linha divisória dos 50 pontos. Em abril, o Índice alcançou 53,5 pontos, indicando uma queda de 0,9 ponto percentual comparado com o mês de março.
Segundo o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resende, em abril, as variáveis de avaliação apresentaram o seguinte desempenho na passagem entre os dois meses: recuo nos índices de intenção de investimento, confiança e na participação das empresas com produção estável ou crescente. “Além disso, também há estabilidade na utilização da capacidade instalada e na participação das empresas que contrataram”, revelou.
Veja Também
INSS devolve mais de R$ 1 bilhão a beneficiários com descontos ilegais
Audiência pública debate política de fomento à cultura nesta sexta-feira
Audiência Pública na Câmara debate reativação da Ferrovia Malha Oeste
Festival reúne bandas de diferentes gerações e estilos nesta sexta-feira
