Geral

Expansão da indústria diminui

|
Redação

“A participação das empresas com expansão diminuiu de 18,2% para 12,4% ou seja, o ritmo de produção menos intenso pode ser a razão que explica a maior cautela apresentada pelos empresários industriais de Mato Grosso do Sul em relação à confiança e a intenção de investimento para os próximos meses”. A informação é do coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems Ezequiel Resende considerando os dados consolidados divulgados pelo Radar Industrial da Fiems calculado com base nas pesquisas de Confiança e Sondagem Industrial.

Apesar da queda na passagem mensal, o IGDI (Índice Geral de Desempenho Industrial) de Mato Grosso do Sul continuou acima dos 50 pontos no mês de abril. “Na prática, isso indica que, na média geral, o desempenho ainda foi relativamente positivo, segundo a percepção dos empresários respondentes”. constata-se que,.  O IGDI, foi positivo no mês de abril, sendo o 11º mês consecutivo em que fica acima da linha divisória dos 50 pontos. Em abril, o Índice alcançou 53,5 pontos, indicando uma queda de 0,9 ponto percentual comparado com o mês de março.

Segundo o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resende, em abril, as variáveis de avaliação apresentaram o seguinte desempenho na passagem entre os dois meses: recuo nos índices de intenção de investimento, confiança e na participação das empresas com produção estável ou crescente. “Além disso, também há estabilidade na utilização da capacidade instalada e na participação das empresas que contrataram”, revelou.

Veja Também

SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS

Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital

Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS

Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX