Diário Digital
 
Geral

Exército abre inscrições para militares temporários em MS

Com oportunidades para profissionais de níveis superior, técnico e médio, salários podem chegar a quase R$8 mil

|
Maria Pereira
AddThis Website Tools
(Foto: Comando Militar do Oeste)

No próximo dia (02) de julho, O Exército Brasileiro abrirá as inscrições para a seleção de militares temporários na área da 9ª Região Militar (9ª RM), que compreende os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o município de Aragarças (GO). Com oportunidades para profissionais formados em nível superior, técnico e médio, os salários podem chegar a quase R$8 mil. Os avisos de convocação já estão disponíveis no site da 9ª RM.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de julho no site da 9ª Região Militar. Além do certificado de conclusão do curso na área pretendida, o candidato não poderá ter ultrapassado a idade de 40 anos na data da incorporação. Já para os profissionais de saúde, a idade máxima é de 38 anos. Todas as informações sobre os requisitos exigidos podem ser consultadas no primeiro aviso de convocação.

O processo seletivo será composto por inscrição eletrônica, entrega da documentação para análise, entrevista e avaliação curricular presencial, inspeção de saúde e exame de aptidão física. “Os candidatos devem ficar atentos aos avisos de convocação para as fases que compõem o cronograma. Eles são publicados no site da 9ª Região Militar e todos os prazos devem ser rigorosamente cumpridos”, ressaltou o responsável pelo processo seletivo, Tenente-Coronel Márcio Almeida da Silveira.

Em 2023, mais de 4,5 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo para compor o quadro de militares temporários da 9ª Região Militar. As áreas mais concorridas foram odontologia, administração e técnico em enfermagem.

O número de vagas não são divulgado no início do processo seletivo. Outras informações e dúvidas podem ser esclarecidas junto às Comissões de Seleção Permanentes:

Confira abaixo as oportunidades disponíveis em cada área de atuação

Mato Grosso do Sul

FDV (Farmacêutico, Dentista e Veterinário): Odontologia, Farmácia e Medicina Veterinária.

Oficial Técnico Temporário (formação em curso superior): Pedagogia, Educação Artística, Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, Química, Física, Matemática, Matemática com pós-graduação em educação especial inclusiva, História, Geografia, Espanhol, Inglês, Portugues e Português com pós-graduação em educação especial inclusiva, Administração, Ciências Contábeis, Informática, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia Florestal, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica, Agronomia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Biomedicina, Psicologia, Engenharia Naval, Direito, Serviço Social, Arquitetura e Urbanismo, Museologia, Teologia, Comunicação Social (Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e Biblioteconomia.


Sargento Técnico Temporário (formação em curso técnico): Instrumento Musical, Publicidade, Produção de Áudio e Vídeo, Contabilidade, Administração, Logística, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Radiologia, Análises Clínicas, Equipamentos Biomédicos, Inspeção de Alimentos, Farmácia, Orteses e Proteses, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica, Manutenção em Aeronaves com CCT, Eletrônica, Eletricidade e Eletrotécnica, Máquinas Navais Agrimensura, Geodésia e Cartografia, Desenho de Construção Civil, Operação de Equipamentos, Manutenção de Equipamentos de Engenharia, Infraestrutura Escolar, Biblioteconomia, Química Mecatrônica, Meio Ambiente e Técnico em Hospedagem.


Cabo Especialista Temporário (formação em curso profissionalizante): Cozinheiro, Operador de Microcomputador, Auxiliar de Refrigeração, Auxiliar de Solda, Eletricista Predial, Motorista Categoria D ou E, Auxiliar de Mecânica Elétrica Auto, Auxiliar/ piloto de embarcações, Bombeiro, Pedreiro Hidráulico, Pintor, Auxiliar de Mecânica de Embarcações, Ajudante de Eletricista Predial, Auxiliar de Enfermagem e Auxiliar Protético.

Mato Grosso

FDV (Farmacêutico, Dentista e Veterinário): Odontologia, Farmácia e Medicina Veterinária.

Oficial Técnico Temporário (formação em curso superior): Ciências Contábeis, Informática, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia Florestal, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica, Agronomia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Engenharia Naval, Direito, Serviço Social, Arquitetura e Urbanismo, Teologia e Comunicação Social (Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda).

Sargento Técnico Temporário (formação em curso técnico): Instrumento Musical, Publicidade, Produção de Áudio e Vídeo, Contabilidade, Administração, Logística, Enfermagem, Nutrição, Radiologia, Análises Clínicas, Equipamentos Biomédicos, Inspeção de Alimentos, Farmácia, Órteses e Próteses, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Automação Automotiva, Eletrônica, Eletricidade e Eletrotécnica, Agrimensura, Geodésia e Cartografia, Operação de Equipamentos de Engenharia, Manutenção de Equipamentos de Engenharia, Biblioteconomia, Meio ambiente, Técnico em Hospedagem.

Cabo Especialista Temporário (formação em curso profissionalizante): Cozinheiro, Operador de Microcomputador, Auxiliar de Refrigeração, Auxiliar de Solda, Eletricista Predial, Motorista Categoria D ou E, Auxiliar de Mecânica Elétrica Auto, Auxiliar/ piloto de embarcações, Auxiliar de Mecânica, Bombeiro, Pedreiro Hidráulico, Pintor, Auxiliar de Mecânica de Embarcações, Ajudante de Eletricista Predial, Ferrador (tratador de equinos), Auxiliar de Enfermagem e Auxiliar Protético.

(Com informações do CMO (Comando Militar do Oeste))

Veja Também

Inscrições em concursos públicos do IFMS seguem abertas até dia 10

Tribunal de Justiça define novo juiz de cooperação do programa Lar Legal MS

Ruas João Marchesi e Manoel Ferreira terão sentido único em Três Lagoas

Oficina com imortal da ABL aborda relação entre literatura e gramática