Geral

Exército abre inscrições para militares temporários em MS

Com oportunidades para profissionais de níveis superior, técnico e médio, salários podem chegar a quase R$8 mil

|
Maria Pereira
(Foto: Comando Militar do Oeste)

No próximo dia (02) de julho, O Exército Brasileiro abrirá as inscrições para a seleção de militares temporários na área da 9ª Região Militar (9ª RM), que compreende os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o município de Aragarças (GO). Com oportunidades para profissionais formados em nível superior, técnico e médio, os salários podem chegar a quase R$8 mil. Os avisos de convocação já estão disponíveis no site da 9ª RM.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de julho no site da 9ª Região Militar. Além do certificado de conclusão do curso na área pretendida, o candidato não poderá ter ultrapassado a idade de 40 anos na data da incorporação. Já para os profissionais de saúde, a idade máxima é de 38 anos. Todas as informações sobre os requisitos exigidos podem ser consultadas no primeiro aviso de convocação.

O processo seletivo será composto por inscrição eletrônica, entrega da documentação para análise, entrevista e avaliação curricular presencial, inspeção de saúde e exame de aptidão física. “Os candidatos devem ficar atentos aos avisos de convocação para as fases que compõem o cronograma. Eles são publicados no site da 9ª Região Militar e todos os prazos devem ser rigorosamente cumpridos”, ressaltou o responsável pelo processo seletivo, Tenente-Coronel Márcio Almeida da Silveira.

Em 2023, mais de 4,5 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo para compor o quadro de militares temporários da 9ª Região Militar. As áreas mais concorridas foram odontologia, administração e técnico em enfermagem.

O número de vagas não são divulgado no início do processo seletivo. Outras informações e dúvidas podem ser esclarecidas junto às Comissões de Seleção Permanentes:

Confira abaixo as oportunidades disponíveis em cada área de atuação

Mato Grosso do Sul

FDV (Farmacêutico, Dentista e Veterinário): Odontologia, Farmácia e Medicina Veterinária.

Oficial Técnico Temporário (formação em curso superior): Pedagogia, Educação Artística, Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, Química, Física, Matemática, Matemática com pós-graduação em educação especial inclusiva, História, Geografia, Espanhol, Inglês, Portugues e Português com pós-graduação em educação especial inclusiva, Administração, Ciências Contábeis, Informática, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia Florestal, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica, Agronomia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Biomedicina, Psicologia, Engenharia Naval, Direito, Serviço Social, Arquitetura e Urbanismo, Museologia, Teologia, Comunicação Social (Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e Biblioteconomia.


Sargento Técnico Temporário (formação em curso técnico): Instrumento Musical, Publicidade, Produção de Áudio e Vídeo, Contabilidade, Administração, Logística, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Radiologia, Análises Clínicas, Equipamentos Biomédicos, Inspeção de Alimentos, Farmácia, Orteses e Proteses, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica, Manutenção em Aeronaves com CCT, Eletrônica, Eletricidade e Eletrotécnica, Máquinas Navais Agrimensura, Geodésia e Cartografia, Desenho de Construção Civil, Operação de Equipamentos, Manutenção de Equipamentos de Engenharia, Infraestrutura Escolar, Biblioteconomia, Química Mecatrônica, Meio Ambiente e Técnico em Hospedagem.


Cabo Especialista Temporário (formação em curso profissionalizante): Cozinheiro, Operador de Microcomputador, Auxiliar de Refrigeração, Auxiliar de Solda, Eletricista Predial, Motorista Categoria D ou E, Auxiliar de Mecânica Elétrica Auto, Auxiliar/ piloto de embarcações, Bombeiro, Pedreiro Hidráulico, Pintor, Auxiliar de Mecânica de Embarcações, Ajudante de Eletricista Predial, Auxiliar de Enfermagem e Auxiliar Protético.

Mato Grosso

FDV (Farmacêutico, Dentista e Veterinário): Odontologia, Farmácia e Medicina Veterinária.

Oficial Técnico Temporário (formação em curso superior): Ciências Contábeis, Informática, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia Florestal, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica, Agronomia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Engenharia Naval, Direito, Serviço Social, Arquitetura e Urbanismo, Teologia e Comunicação Social (Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda).

Sargento Técnico Temporário (formação em curso técnico): Instrumento Musical, Publicidade, Produção de Áudio e Vídeo, Contabilidade, Administração, Logística, Enfermagem, Nutrição, Radiologia, Análises Clínicas, Equipamentos Biomédicos, Inspeção de Alimentos, Farmácia, Órteses e Próteses, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Automação Automotiva, Eletrônica, Eletricidade e Eletrotécnica, Agrimensura, Geodésia e Cartografia, Operação de Equipamentos de Engenharia, Manutenção de Equipamentos de Engenharia, Biblioteconomia, Meio ambiente, Técnico em Hospedagem.

Cabo Especialista Temporário (formação em curso profissionalizante): Cozinheiro, Operador de Microcomputador, Auxiliar de Refrigeração, Auxiliar de Solda, Eletricista Predial, Motorista Categoria D ou E, Auxiliar de Mecânica Elétrica Auto, Auxiliar/ piloto de embarcações, Auxiliar de Mecânica, Bombeiro, Pedreiro Hidráulico, Pintor, Auxiliar de Mecânica de Embarcações, Ajudante de Eletricista Predial, Ferrador (tratador de equinos), Auxiliar de Enfermagem e Auxiliar Protético.

(Com informações do CMO (Comando Militar do Oeste))

Veja Também

Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos

Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe

Rodovia BR-163/MS terá movimento intenso na virada do ano

Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele