Geral

Exemplo de superação, tetra-amputado ministra palestra gratuita na Capital

Pedro Pimenta tem 33 anos, usa quatro próteses e é o primeiro no mundo a viver com total autonomia

|
Redação
(Foto: Divulgação)
Pedro Pimenta, economista formado pela University of South Florida (EUA), autor do best-seller “Superar é Viver”, CEO e cofundador da Da Vinci Clinic, vai ministrar palestra em Campo Grande (MS) na quinta-feira, 12 de Dezembro. O evento será às 19h, o auditório do Crea-MS r integra o 2º Workshop Somar é transformar juntos patrocinado pelo Confea.
 
Aos 18 anos, Pedro Pimenta enfrentou uma meningite bacteriana que resultou na amputação de seus braços e pernas. Apesar das dificuldades, ele não apenas superou os desafios físicos e emocionais, como também se tornou uma inspiração para milhares de pessoas ao redor do mundo. Pedro é totalmente independente, utilizando quatro próteses que lhe permitem realizar todas as atividades do dia a dia.
(Foto: Divulgação)
 
Sua jornada de reabilitação em um centro de recuperação para veteranos de guerra em Oklahoma, nos Estados Unidos foi o ponto de virada que lhe permitiu criar uma nova perspectiva sobre sua vida. Essa experiência motivou Pedro a fundar a Da Vinci Clinic, centro de referência de recuperação de amputados que se tornou referência na América Latina para casos desafiadores.
 
O evento é uma promoção do Crea-MS, com o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e apoio da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS (Mútua-MS). A palestra é gratuita, mas sugerimos a doação de 2 litros de leite no dia do evento como forma de apoio a uma ação solidária. Inscrições aqui

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116