Exemplo de superação, tetra-amputado ministra palestra gratuita na Capital
Pedro Pimenta tem 33 anos, usa quatro próteses e é o primeiro no mundo a viver com total autonomia
| Redação


Pedro Pimenta, economista formado pela University of South Florida (EUA), autor do best-seller “Superar é Viver”, CEO e cofundador da Da Vinci Clinic, vai ministrar palestra em Campo Grande (MS) na quinta-feira, 12 de Dezembro. O evento será às 19h, o auditório do Crea-MS r integra o 2º Workshop Somar é transformar juntos patrocinado pelo Confea.
Aos 18 anos, Pedro Pimenta enfrentou uma meningite bacteriana que resultou na amputação de seus braços e pernas. Apesar das dificuldades, ele não apenas superou os desafios físicos e emocionais, como também se tornou uma inspiração para milhares de pessoas ao redor do mundo. Pedro é totalmente independente, utilizando quatro próteses que lhe permitem realizar todas as atividades do dia a dia.

Sua jornada de reabilitação em um centro de recuperação para veteranos de guerra em Oklahoma, nos Estados Unidos foi o ponto de virada que lhe permitiu criar uma nova perspectiva sobre sua vida. Essa experiência motivou Pedro a fundar a Da Vinci Clinic, centro de referência de recuperação de amputados que se tornou referência na América Latina para casos desafiadores.
O evento é uma promoção do Crea-MS, com o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e apoio da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS (Mútua-MS). A palestra é gratuita, mas sugerimos a doação de 2 litros de leite no dia do evento como forma de apoio a uma ação solidária. Inscrições aqui
Veja Também
#DDfaz14 Anos: Livro de Sérgio Cruz revela bastidores da fundação de MS
Locatário inadimplente poder ser inscrito em serviço de proteção ao crédito
Projeto prevê sigilo de testemunhas de empregado em ação trabalhista
Vídeo: Polícia apura destruição de documentos em CAPS no Aero Rancho