Execução de jovem teve participação de pelo menos quatro pessoas

Pelo menos quatro pessoas participaram do assassinato de Gerson Surubi Arteaga, de 24 anos. Um vídeo que circula nos grupos de WhatsApp e no Facebook, mostra como foi a execução em plena luz do dia. Um dos assassinos, inclusive, tem uma tornozeleira eletrônica, usada quando presos são beneficiados pelo regime semiaberto, mas com monitoramento.
O corpo de Gerson foi encontrado no final da manhã de sábado (02), em um morro, área de difícil acesso, localizado no final da rua Alan Kardec, esquina com a Duque de Caxias, no bairro Aeroporto, em Corumbá. A vítima foi decapitada com um machete (espécie de facão). O corpo estava caído sobre uma pedra e a cabeça, a alguns metros a frente. No vídeo, que revela os requintes de crueldade dos criminosos encapuzados, Gerson aparece amordaçado e com as mãos amarradas para trás.
No domingo (03), informações davam conta de que a Polícia Civil havia prendido pelo menos um autor, mas o delegado titular da 1ª Delegacia, Sam Suzumura, não confirmou a prisão. Disse apenas que as investigações estão em andamento e que não pode adiantar nenhum fato por enquanto. O vídeo é uma das pistas fundamentais sob investigação dos policiais.
(Com informações do site de notícias Diário Corumbaense)
Veja Também
Fiocruz fecha acordo para produzir canetas emagrecedoras no Brasil
Dourados lança projeto e incentiva a capacitação de jovens
Combate à fome precisa de sensibilidade e política de Estado, diz Lula
Jogos Escolares definem campeões do futsal e do voleibol em segunda fase
