Geral

Execução de jovem teve participação de pelo menos quatro pessoas

|
Redação

Pelo menos quatro pessoas participaram do assassinato de Gerson Surubi Arteaga, de 24 anos. Um vídeo que circula nos grupos de WhatsApp e no Facebook, mostra como foi a execução em plena luz do dia. Um dos assassinos, inclusive, tem uma tornozeleira eletrônica, usada quando presos são beneficiados pelo regime semiaberto, mas com monitoramento. 

O corpo de Gerson foi encontrado no final da manhã de sábado (02), em um morro, área de difícil acesso, localizado no final da rua Alan Kardec, esquina com a Duque de Caxias, no bairro Aeroporto, em Corumbá. A vítima foi decapitada com um machete (espécie de facão). O corpo estava caído sobre uma pedra e a cabeça, a alguns metros a frente. No vídeo, que revela os requintes de crueldade dos criminosos encapuzados, Gerson aparece amordaçado e com as mãos amarradas para trás. 

No domingo (03), informações davam conta de que a Polícia Civil havia prendido pelo menos um autor, mas o delegado titular da 1ª Delegacia, Sam Suzumura, não confirmou a prisão. Disse apenas que as investigações estão em andamento e que não pode adiantar nenhum fato por enquanto. O vídeo é uma das pistas fundamentais sob investigação dos policiais.

(Com informações do site de notícias Diário Corumbaense)  

Veja Também

Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza

Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos

Mãe e filha morrem em acidente envolvendo três veículos

Energisa leva serviços e orientações à 6ª edição do Frango no Rolete