Ex-presidente da 'Médicos sem Fronteiras' palestrará sobre mestrado em MS
O Escritório de Assuntos Internacionais (ESAI/UFGD) trará para Dourados na próxima semana, o professor doutor Pedro Ignácio Arcos Gonzáles, da Universidade de Oviedo(Espanha), que fará uma palestra sobre o programa de mestrado em universidades parceiras da UFGD (Universidad de Oviedo, Nicosia University e Karolinska Institutet (KI)), por meio do Centro Associado do Erasmus Mundus Mestrado em Saúde Pública em Desastres (EMJMDPHID).
Recentemente, a Universidade se tornou uma associada do projeto que possui um orçamento de 5 milhões de euros para que alunos possam ser contemplados com bolsas para estudar em programa de mestrado nas instituições parceiras. A UFGD foi contemplada com a possibilidade de duas bolsas/ano.
A palestra será no dia 5 de fevereiro, às 9h, na Faculdade de Ciências da Saúde (FCS). O professor fará uma apresentação do mestrado e, posteriormente, uma conversa com potenciais interessados no mestrado, nas bolsas e na realização de pesquisas conjuntas nas linhas do mestrado. Já no período da tarde, a palestra será às 14h, na sala 202 da Faculdade de Direito e Relações Internacionais (FADIR). Ambas as palestras serão em Espanhol.
As inscrições para as palestras serão realizadas na hora. Informações no ESAI, pelo telefone: 3410-2745 ou pelo email: tomazneto@ufgd.edu.br. Essa é uma iniciativa do ESAI e dos mestrados em Fronteiras e Direitos Humanos e do mestrado/doutorado em Ciências da Saúde.
O Erasmus+ é o programa da União Europeia para a educação, formação, juventude e desporto. Seu orçamento é de 14,7 milhões de euros/ano. A prioridade é para pesquisas e ações nas áreas de direitos humanos e desenvolvimento sustentável, em especial nas áreas de igualdade e proteção à populações tradicionais e minorias vulneráveis.
Pedro Arcos González - Doutor em Medicina (Oviedo) e doutor em Saúde Pública (Londres). Médico especialista em Medicina Preventiva e Saúde Pública, formado como epidemiologista na Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres (Reino Unido) e na Unidade de Pesquisa Biomatemática e Bioestatística - Université Paris VII (França).
Foi presidente do Médicos Sem Fronteiras - Espanha e trabalhou na concepção, implementação e avaliação de programas de cooperação internacional nas áreas de Epidemiologia, Medicina de Desastres e Saúde Pública em vários países da África, América Central e do Sul e Ásia. Atualmente é Professor Associado de Medicina Preventiva e Saúde Pública no Departamento de Medicina da Universidade de Oviedo (Espanha), onde dirige a Unidade de Pesquisa em Emergência e Desastres (UIED).
Áreas de atuação: Epidemiologia e controle de doenças transmissíveis, epidemiologia de emergências e desastres, pesquisa operacional
Currículo publicado em: http://publichealthdisasters.eu/pedro-arcos-gonzalez-2/
Veja Também
Suzano bate recorde e produz uma tonelada de celulose em menos de seis
Agetran reabre cadastro para 2ª remessa do Passe do Estudante 2025
Quarta-feira segue com previsão de chuva na Capital
Pipas na rede deixaram 181,1 mil pessoas sem energia elétrica em 2024