Geral

Ex-presidenciável e fundador do NOVO ministra palestra na Capital

|
Redação

João Amoêdo, fundador do Partido Novo, que concorreu à presidência da República nas eleições de 2018, retornará a Capital para ministrar palestra aberta ao público. O evento acontece dia 25 de setembro, a partir das 19 horas, no Espaço D. As vagas são limitadas.

Em sua última vinda a Campo Grande, Amoêdo foi recebido por quase mil pessoas no auditório do Colégio Dom Bosco, que contou ainda com a participação especial do embaixador do partido NOVO, o técnico de voley, Bernardinho. Para este encontro serão abordadas as perspectivas do partido NOVO para as eleições municipais em 2020 e os desafios e resultados alcançados pelos mandatários da legenda em todo o Brasil.

Atualmente o NOVO possui em seu quadro partidário quatro vereadores, 11 deputados estaduais, um deputado distrital, oito deputados federais e um governador, Romeu Zema, por Minas Gerais. “Será uma grande chance para aqueles que já são filiados e acompanham o trabalho que vem sendo desenvolvido de perto, como para os que buscam mais informações sobre as ideias e valores do partido e desejam participar do processo seletivo para prefeitura ou câmara municipal em 2020”, explica Rafael Rosso, presidente do Diretório Estadual do NOVO MS.

Nesta terceira visita pública a Campo Grande, Amoêdo contará com uma estrutura partidária mais consolidada, com mais de 600 filiados em todo o Estado e duas cidades, Campo Grande e Dourados, em processo de validação para abertura de Diretório Municipal para participação das eleições do ano que vem.

O processo de seleção para prefeito e vereador já está aberto para inscrições e busca alcançar bons nomes para a política municipal. Serão avaliados critérios como alinhamento de ideias e valores ao partido, aderência do perfil do postulante ao cargo almejado e viabilidade política. O NOVO acredita que só existe uma forma de mudar o país: atraindo pessoas boas para a política.

Para isso, o NOVO conta como uma série de diferenciais que vem funcionando na prática e tem atraído muitos filiados e interessados em participar do processo de seleção como:

·        Ficha limpa: filiados e candidatos devem preencher o requisito da lei da ficha limpa;

·        Contra o fundo partidário e eleitoral: não utilização de nenhum centavo de recurso público;

·        Gestão independente: diretórios não podem ser compostos por candidatos ou mandatários;

·        Restrição ao carreirismo político: um candidato só pode se candidatar a uma única reeleição;

·        Compromisso de gestão e atuação: estabelecimento de metas a serem cumpridas como obrigatoriedade de redução drástica de despesas e pessoal nos gabinetes e compromisso de cumprimento de mandato, por exemplo.

O evento será realizado na próxima quarta-feira (25), às 19 horas, no Espaço D, localizado na Rua Pernambuco, 1205. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas através do site: bit.ly/amoedocg. As vagas são limitadas. 

Veja Também

Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito

Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor

TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica

Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026