Ex-policial militar e segurança de Rafaat é preso

O ex-policial militar e segurança de Jorge Rafaat Toumani, Adair José Belo, foi preso ontem (26) no Aeroporto de Viracopos em Campinas/SP, a caminho de Rio Branco/AC, onde possivelmente se deslocaria até a Bolívia para provavelmente realizar negociações envolvendo o tráfico de drogas. Adair pé apontado como associado de Sergio de Arruda Quintiliano Neto, conhecido como "Minotauro".
Segundo informações da Polícia Federal, Adair é suspeito de diversos crimes, especialmente tráfico internacional de drogas, homicídios, porte ilegal de arma de uso restrito e organização criminosa, e ainda tinha mandado de prisão em aberto. A organização criminosa da qual o preso faz parte é suspeita de internalizar grandes quantidades de cocaína no território brasileiro e responsável por grande parte da violência atual na fronteira de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
As buscas por Belo aconteceram após a prisão de Minoutauro. A análise dos materiais apreendidos pela Polícia Federal o apontam como uma liderança de uma organização criminosa que se dedica ao tráfico de entorpecentes originários da Bolívia e que são introduzidos no Brasil pela fronteira sul do Estado do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. O preso foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Campinas/SP e após os procedimentos legais, encaminhado ao presídio local onde permanecerá à disposição da Justiça.
Veja Também
Prefeitura entrega novo ônibus para substituir veículo destruído em incêndio
Noite das Massas arrecada dinheiro para asilo fundado em 1923
MS poderá ter data em homenagem aos apaixonados por veículos antigos
Comarca de Jardim destina R$ 226 mil a projetos sociais e de segurança
