Geral

Ex-jogador de futebol americano do MS supera trauma

|
Redação

Após grave acidente em 2015, Thiago quebra barreiras e agora embarca para a capital federal em para melhorar colocação no ranking brasileiro paralímpico

O ex-jogador de futebol americano do Campo Grande Predadores, Thiago Augusto Amaral, ficou entre a vida e a morte, além de ter a perna direita amputada, quando bateu a moto que pilotava contra uma caçamba de lixo em 2015.

Dois anos depois, quando a carreira de atleta parecia encerrada, Thiago, também conhecido como Blade, deu a volta por cima e superou todas as barreiras quando conheceu o atletismo paralímpico nas modalidades de arremesso de peso, dardo e disco.

Em 2018 veio a primeira competição, no Circuito Loterias da Caixa, realizado em Goiânia, o ex-jogador de futebol americano e agora atleta paralímpico, obteve uma ótima colocação no ranking brasileiro ficando em 23º lugar no arremesso de peso.

No ano seguinte, Blade surpreendeu a todos ficando em 2º lugar no arremesso de peso e 3º lugar no lançamento de disco, ficando respectivamente na 11ª e 12ª posição no cenário nacional.

Agora, Thiago embarca dia 30 para Brasília, mais confiante e experiente em busca da medalha de ouro em duas modalidades; peso e disco, e poder conseguir assim uma vaga para disputar a final do campeonato brasileiro que acontece em março na cidade de São Paulo.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande