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Evento voltado ao planejamento público está com inscrições abertas

Entre os dias 6 a 10 de Julho será realizado o 1° Fórum de Planejamento no Setor Público

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Marina Romualdo
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(Foto: Divulgação)
UFGD realiza em parceria o 1° Fórum de Planejamento no Setor Público

Entre os dias 6 a 10 de Julho, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), por meio da Coordenadoria de Planejamento (Coplan) da Pró-reitoria de Avaliação Institucional e Planejamento (PROAP) irá realizar o 1° Fórum de Planejamento no Setor Público.

O evento tem como objetivo qualificar gestores e membros das comissões de elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade.

Em formato on-line, o Fórum tem 54 vagas reservadas para os integrantes das comissões, cuja participação é obrigatória e as outras 46 vagas para os demais membros da comunidade acadêmica. Para inscrever-se, basta acessar o link https://www.even3.com.br/fpe2020/.

A transmissão será ao vivo, pela plataforma Microsoft Teams, do qual, o acesso será coordenado pelo ministrante do evento — graduado em Engenharia Elétrica, professor, possui MBC em Negócios, servidor aposentado da Secretaria do Tesouro Nacional e, é palestrante da área de Gestão Estratégica, Luiz Aires Maranhão Cerqueira.

Durante o bate-papo, a programação terá duração das 13h às 17h (horário de Mato Grosso do Sul). A organização do evento recomenda que todos os participantes façam o download e testem a plataforma antes do início das atividades. Serão 20 horas de evento e será concedida certificação a quem atingir frequência mínima de 80% da formação.

Além disso, para orientar os participantes sobre os procedimentos que devem ser tomados antes e durante o Fórum, a PROAP disponibiliza o Guia de Participação pelo link: https://1drv.ms/u/s!AnRDZj8qqgSch1Qq7_RnVF9-uLKK?e=8XQ4oq-, que também poderá ser baixado no momento da inscrição. E, outro documento que é de suma importância para quem estiver assistindo ao evento é o atual PDI (2013-2020), disponível no link: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/portal/ufgd/arquivos/aufgd/pdi.pdf.

COMISSÕES: Com prazo para conclusão dos trabalhos previsto para novembro de 2020, as seis comissões que atuarão na confecção do documento já estão compostas, sendo que a Comissão Gestora realizou duas reuniões até o momento, nas quais foi repassado aos membros o histórico de elaboração do atual Plano de Desenvolvimento Institucional da UFGD. Também foram apresentadas as atribuições da Comissão em questão e discutido e aprovado o Cronograma de Execução Geral do processo de elaboração do Plano.

As demais comissões se reúnem nesta semana para também debaterem suas tarefas e cronogramas. São elas: Comissão Executora, Comissão Temática de Gestão Acadêmica, Comissão Temática de Gestão Administrativa, Comissão Permanente de Monitoramento e Supervisão e Comissão Organizadora do Documento.

O QUE É: O Plano de Desenvolvimento Institucional é o principal instrumento de planejamento elaborado pelas Instituições de Ensino Superior e visa, de um modo geral, nortear a gestão da instituição. Além disso, é um documento exigido para credenciamento e recredenciamento de universidades no Sistema Federal de Ensino Superior e, caso a universidade não disponha de PDI, poderá sofrer punições como, por exemplo, uma restrição de repasse de recursos orçamentários por não atender à legislação.

É por meio do PDI que a comunidade interna e externa à Universidade conhecerá missão, políticas pedagógicas, estrutura organizacional, infraestrutura e, sobretudo, objetivos, estratégias e metas da UFGD.

Para tratar de assuntos relacionados à elaboração do novo PDI, foi criado o e-mail pdi@ufgd.edu.br.

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