Diário Digital
 
Geral

Evento em Corumbá discute desenvolvimento do turismo no Pantanal

Encontro propõe um espaço de diálogo entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Corumbá (MS) realiza na segunda-feira, 14 de Julho, o 2º Encontro “Corumbá + Turismo”, evento que busca fortalecer o desenvolvimento sustentável da atividade turística no Pantanal. Organizado pela Fundação de Turismo do Pantanal (Fundtur), o encontro será às 18h30 no auditório do Sindicato Rural da cidade, localizado na avenida General Rondon, 1033.

Criado no início da atual gestão, o evento propõe um espaço de diálogo entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil, além da apresentação de dados e ações estratégicas voltadas ao setor.

Entre as principais atividades previstas, estão a posse dos novos conselheiros e do presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), além do lançamento do curso de Condutores de Turismo em Área Urbana, oferecido em parceria com o Instituto Homem Pantaneiro (IHP). A proposta é capacitar profissionais e valorizar os atrativos locais.

Também será feita a apresentação oficial do Festival Gastronômico do Pantanal 2025, com foco na valorização da culinária regional, e a divulgação dos dados de monitoramento da atividade turística do primeiro semestre deste ano, levantamento realizado pelo Observatório de Turismo do Pantanal.

Outro destaque será o lançamento do guia digital interativo “Corumbá Incrível”, com informações sobre serviços, atrativos e experiências turísticas da cidade. A programação inclui ainda a apresentação da CAIMASUL como exemplo de produção associada ao turismo local.

Segundo a Fundtur, o encontro reafirma o compromisso da prefeitura com uma política pública voltada ao turismo sustentável, à qualificação do setor e à promoção de Corumbá como destino estruturado no Pantanal brasileiro

Veja Também

De amadora a campeã: ciclista de Campo Grande vence prova nacional

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 51 milhões nesta terça-feira

MS já registra mais de 13 mil casos de dengue e 17 mortes em 2025

Inscrições para o Enamed 2025 vão até quarta-feira

AddThis Website Tools