Estudantes visitam áreas rurais em estudo para turismo no agronegócio
Ação avaliou potencial de propriedades para integrar uma futura rota de turismo rural


A Prefeitura de Castilho, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MS), realizou na terça-feira (26) uma visita técnica às áreas rurais do município. A ação envolveu estudantes do curso de Agricultura Rural de Castilho e Três Lagoas, além da diretora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) de Três Lagoas, Monica Ferreira Porto.
O objetivo foi apresentar aos alunos o potencial do agronegócio e suas possibilidades turísticas, além de avaliar a viabilidade de uma rota de turismo rural na região. A visita foi conduzida pelo professor do SENAR, José Alcimero, pela professora de Turismo Rural Grazielee Groco e pela chefe do Departamento de Desenvolvimento Rural Larissa Camata.
Durante o percurso, o grupo conheceu três propriedades pertencentes a alunos do curso: Rancho Aizawa, Fazenda Caçula e Fazenda São Sebastião. Os produtores compartilharam suas experiências e planos para integrar o turismo às atividades rurais, incluindo a criação de áreas de visitação, um restaurante com comidas típicas e até a oferta de hospedagem em bangalôs à beira do rio.
A diretora de Turismo de Três Lagoas destacou o potencial do setor. “Temos todos os elementos para que esse projeto seja um sucesso. A biodiversidade e o agronegócio da nossa região são impressionantes, e a população precisa conhecer mais sobre o turismo rural”, afirmou Monica Ferreira Porto.
Veja Também
Aumento de dengue e Chikungunya em áreas rurais de MS
Capital debate verticalização na área de amortecimento do Parque do Prosa
Funsat realiza triagem para cadastro reserva do Primt em Campo Grande
