Estudantes do Sesi Dourados recebem microcertificação em bioenergia
Curso alinhou teoria, prática e desenvolvimento de habilidades técnicas e emocionais


Estudantes do ensino fundamental e médio da Escola Sesi de Dourados participaram de uma formação sobre bioenergia nos dias 3 e 4 de dezembro, como parte do ciclo de oficinas de microcertificação promovido pela escola. A iniciativa busca alinhar a educação às demandas do mercado de trabalho por meio do desenvolvimento de habilidades técnicas (hard skills) e emocionais (soft skills).
A formação foi conduzida por profissionais do Sesi e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Entre os destaques, a professora Daniela Cristina Manfroi Rodrigues, da UEMS, ministrou palestra para os alunos, enquanto facilitadores da Startup Sesi abordaram o tema das soft skills.
A articulação das atividades ficou a cargo dos professores Marcelo Franco Albuquerque e Priscilla Keroline Franco Neto, da Escola Sesi. Após a conclusão do curso, os participantes receberam um certificado de 8 horas-aula.
De acordo com Rose Liston, diretora da unidade escolar, a microcertificação é uma ferramenta importante para ampliar os conhecimentos teóricos e técnicos dos estudantes, além de oferecer vivências práticas que desenvolvem competências voltadas à análise e implementação de projetos na área de bioenergia.
Veja Também
Hemosul da Capital faz apelo à população por doações de sangue
MP participa de iniciativas de proteção às mulheres e inovação tecnológica
Filme de MS é selecionado para um dos maiores festivais da América Latina
MPMS recomenda suspender licenças para empreendimentos no Parque do Prosa
