Estudantes do IFMS são medalhistas na Olimpíada de Ciências
Foram conquistados 12 prêmios, entre medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas

Sete medalhas e cinco menções honrosas na edição 2022 da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) foram conquistadas por estudantes dos campi Campo Grande, Corumbá e Coxim do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O evento técnico e científico que contou com a participação de mais de três milhões de estudantes de todo o País.
As provas de primeira e segunda fases foram aplicadas em agosto e setembro de 2022, respectivamente, e abordaram assuntos da astronomia, biologia, física, história e química.
Medalhista de ouro, o estudante Luís Guilherme Miranda Spengler, do Campus Campo Grande, destacou que desde muito cedo demonstrou interesse em temas relacionados às ciências.
“Sentia uma grande curiosidade por temas da química e física, adentrei esse caminho enquanto estudava e, assim, essa premiação veio como um sinal de que sigo no caminho certo”, destacou o estudante;
Conquistaram a medalha de prata os estudantes Beatrice Brixner, Jennyffer Lima e Fernanda Nogueira, do Campus Campo Grande; e Letícia Costa e Giovanna Vieira, do Campus Coxim.
Giovanna destaca que o interesse pelas ciências a fez decidir seguir na área em seu futuro profissional.
“Sou apaixonada por ciências, principalmente pela física, porque a forma na qual interpretamos o mundo por meio dela é magnífica, são diversos dados e informações que condensamos e relacionamos, chegando à formulação de hipóteses e teorias”, afirmou.
Veja Também
Novo teste faz diagnóstico de hantavirose em 20 minutos
Alerta de tempestade neste sábado e domingo em Campo Grande
Município deve apresentar plano para abastecimento de remédios essenciais
Inquérito apura desmatamento, queimadas e erosão em áreas rurais de Bonito