Estudantes da Capital escrevem mais de 1.700 cartas para as vítimas do RS
A iniciativa é do Colégio Marista Alexander Fleming que enviou mais de 73 mil carta para as vítimas
Alunos do Colégio Marista Alexander Fleming de Campo Grande escreveram mais de 1700 cartas de apoio para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
A iniciativa faz parte da campanha nacional da Rede Marista, que envolve 17 estados brasileiros. Ao todo, foram produzidas mais de 73 mil cartas, entre escritas e desenhadas pelas crianças da Educação Infantil, , Ensino Fundamental e Médio de 69 unidades espalhadas por todo o país.
De acordo com Matheus Henrique Alves, coordenador de Evangelização da Gerência de Identidade, Missão e Vocação do Marista Brasil, a iniciativa visa promover um gesto de solidariedade entre os estudantes, para que possam em alguma medida se implicar com aqueles que sofrem em detrimento das enchentes no Rio Grande do Sul. "As crianças e os jovens também são sensibilizados pelas imagens e notícias que chegam da região e querem expressar esse sentimento de alguma forma. Esse gesto de escrever ou desenhar algo para enviar em apoio às crianças e jovens impactados pela catástrofe é uma forma que encontramos para canalizar esse sentimento em atitudes concretas de cuidado e empatia a favor daqueles que vivem esse momento desafiador. Importante destacar que as escolas também mobilizaram campanhas de arrecadação ao longo desse período".
O colégio também serviu como ponto de coleta de donativos para apoio aos gaúchos. Materiais como garrafas de água, cestas básicas, ração para animais e itens de higiene pessoal foram enviados por meio das campanhas organizadas em cada cidade.
Além dos donativos, o Marista Brasil também está arrecadando recursos por meio do Pix sousolidario@maristas.org.br, e qualquer quantia é bem-vinda. O total arrecadado será usado para atender as necessidades locais.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116