Geral

Estudantes arrecadam 8,7 mil peças de roupas para doar a refugiados

Campanha mobilizou todos os estudantes da escola, que se envolveram ativamente na arrecadação e separação das peças

|
Redação
(Foto: Divulgação)

Mais de 8.700 peças de roupas e cobertores foram arrecadadas por alunos do Colégio Adventista da unidade Vilas Boas, em Campo Grande (MS), durante a edição 2025 da tradicional Campanha do Agasalho. As doações serão entregues a duas instituições da capital que atuam no acolhimento e assistência de refugiados.

A campanha mobilizou todos os estudantes da escola, que se envolveram ativamente na arrecadação e separação das peças. A diretora da unidade, Tiana Amorim, destaca que o objetivo vai além da solidariedade:

“Queremos formar cidadãos conscientes. A cada agasalho doado, os alunos entendem que podem fazer a diferença na vida de quem mais precisa, inclusive de pessoas que deixaram tudo para trás e estão recomeçando aqui.”

(Foto: Divulgação)

A ação integra o calendário anual de atividades sociais da Rede Adventista de Educação, presente em mais de 200 países. Neste ano, o foco local foi beneficiar públicos em situação de vulnerabilidade extrema, como famílias que vieram de outros países em busca de refúgio e proteção no Brasil.

As entidades beneficiadas devem receber as doações já nos próximos dias, em ações organizadas pela equipe escolar com apoio da comunidade local.

Veja Também

Plano de fiscalização e limpeza em Campo Grande

Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social

Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia

Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul