Estudante de Direito é premiada por estudo sobre trabalho infantil
Concurso teve como objetivo incentivar reflexões sobre temas relevantes para a sociedade

A jovem acadêmica de 19 anos, Anna Beatriz Garcia Rodrigues, estudante do sexto semestre de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), conquistou o primeiro lugar no 1º Concurso de Resumo Expandido, promovido pelo Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua do Curso de Direito da UCDB (DACLOBE). O concurso teve como objetivo incentivar reflexões e estudos aprofundados sobre temas relevantes para a sociedade, atraindo a participação de estudantes da área jurídica.
Sob a orientação da doutoranda Hanae Shiota, a estudante apresentou o tema intitulado "O trabalho infantil: O contexto brasileiro a partir dos dados do IBGE com vistas à meta 8.7 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)". A acadêmica se destacou ao abordar a persistente questão do trabalho infantil no Brasil e a necessidade de medidas para seu combate, em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O trabalho foi avaliado por uma banca composta por mestres e doutores em Direito, incluindo professores da UCDB e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Além de atuar como conselheira fiscal do DACLOBE, a estudante é bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio do PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica). Sua produção será publicada na edição de janeiro de 2025 da revista Multimídias da UCDB, ampliando a visibilidade de seu trabalho e consolidando a relevância de discussões sobre direitos sociais entre futuros profissionais do Direito.
Veja Também
Simpósio tem foco na prevenção do HIV/AIDS e enfrentamento ao estigma
Jornalista será velado e sepultado em cemitério de Campo Grande
Indústrias de MS criam 14 mil vagas, melhor resultado da série histórica
Academia de Letras de MS realiza Cantata Natalina no dia 12 de Dezembro