Estudante de 12 anos realiza sonho de conhecer a Polícia Civil
Apaixonado pela Policia Civil, o aluno João Lucas dos Santos Ferreira, de 12 anos, que estuda na Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira, do Bairro Novo Maranhão, estava em sala de aula quando teve o sonho realizado, na tarde desta segunda-feira (04).
Policiais Civis e do Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros (Garras) chegaram até o local para conhecê-lo e o entregar uma camiseta da corporação, um boné da Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul (Adepol/MS) e uma bola de futebol.
João não foi surpreendido apenas ao receber os presentes, mas também pelo convite para andar de viatura. “Gostei muito de toda a surpresa, gostei dos presentes e principalmente de andar de viatura com a sirene ligada. Isso me deu mais vontade de me tornar um policial quando crescer”, comentou, todo emotivo.
O pai de João esteve na escola para assistir o momento tão sonhado pelo filho, acompanhado do filho mais novo e de um amiguinho de João, os quais contaram que desde mais novo já tinha o sonho de conhecer os policiais. “Desde os 5 anos de idade ele gosta da polícia, sempre pediu muito para que a gente levasse ele até lá, aí foi quando surgiu a ideia de escrever uma cartinha e encaminhar até eles, para que pudessem analisar pedido, e hoje estão aqui. Quando o sonho de um filho é realizado, é como se o nosso também fosse. Estou muito feliz”, ressaltou o pai.
Para o Delegado da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, Dr. Camilo Kettenhuber Cavalheiro, é gratificante ser reconhecido por João Lucas. “É uma honra para nós, termos nosso trabalho reconhecido por uma criança. Que a surpresa de hoje possa servir de incentivo para que ele siga carreira futuramente e, quem sabe, daqui uns anos seja nosso parceiro de caminhada”, ressaltou Camilo.
Veja Também
Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito
Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor
TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica
Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026