Geral

Estelionatário finge ser médico e mulher cai em golpe para tentar salvar vida do pai

A vítima perdeu quase 5 mil para suposta cirurgia do pai, no interior do Mato Grosso do Sul

|
Mariana Anunciação
(Delegacia da Polícia Civil de Nova Andradina. Foto: Jornal da Nova)

Uma mulher caiu em um golpe de estelionato e perdeu quase R$ 5 mil, nesta sexta-feira (13). A vítima, que teve a identidade preservada, tem 44 anos e mora no município de Nova Andradina, localizado a cerca de 311 quilômetros da Capital do Estado.

O pai da vítima está internado na UTI (Unidades de Terapia Intensiva) do Hospital Cassems em Dourados e, de acordo com o Jornal da Nova, um homem se passando por médico entrou em contato com ela, dizendo que o paciente precisava passar por uma cirurgia que custaria R$ 4.995,00.
O golpista teria dito que se tratava de uma situação delicada, seu pai estaria corredo risco de perder a vida. O estelionatário teria dito que se fosse esperar pelos procedimentos de praxe do hospital, a cirurgia seria em cerca de dez dias, mas o paciente poderia não sobreviver até lá.
Para tentar convencer a vítima, o golpista informou ainda, que posteriormente a Unimed iria ressarcir todo o montante pago para o procedimento cirúrgico. 

Após transferir o dinheiro, a mulher descobriu, por meio de seu irmão que está residindo em Dourados, que havia caído num golpe. Diante dos fatos, ela procurou a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para registrar o Boletim de Ocorrência e as autoridades competentes apurarem o caso. 
 

Veja Também

Novo teste faz diagnóstico de hantavirose em 20 minutos

Alerta de tempestade neste sábado e domingo em Campo Grande

Município deve apresentar plano para abastecimento de remédios essenciais

Inquérito apura desmatamento, queimadas e erosão em áreas rurais de Bonito