Geral

Estelionatário finge ser médico e mulher cai em golpe para tentar salvar vida do pai

A vítima perdeu quase 5 mil para suposta cirurgia do pai, no interior do Mato Grosso do Sul

|
Mariana Anunciação
(Delegacia da Polícia Civil de Nova Andradina. Foto: Jornal da Nova)

Uma mulher caiu em um golpe de estelionato e perdeu quase R$ 5 mil, nesta sexta-feira (13). A vítima, que teve a identidade preservada, tem 44 anos e mora no município de Nova Andradina, localizado a cerca de 311 quilômetros da Capital do Estado.

O pai da vítima está internado na UTI (Unidades de Terapia Intensiva) do Hospital Cassems em Dourados e, de acordo com o Jornal da Nova, um homem se passando por médico entrou em contato com ela, dizendo que o paciente precisava passar por uma cirurgia que custaria R$ 4.995,00.
O golpista teria dito que se tratava de uma situação delicada, seu pai estaria corredo risco de perder a vida. O estelionatário teria dito que se fosse esperar pelos procedimentos de praxe do hospital, a cirurgia seria em cerca de dez dias, mas o paciente poderia não sobreviver até lá.
Para tentar convencer a vítima, o golpista informou ainda, que posteriormente a Unimed iria ressarcir todo o montante pago para o procedimento cirúrgico. 

Após transferir o dinheiro, a mulher descobriu, por meio de seu irmão que está residindo em Dourados, que havia caído num golpe. Diante dos fatos, ela procurou a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para registrar o Boletim de Ocorrência e as autoridades competentes apurarem o caso. 
 

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande