Geral

Estado representa Brasil em debate internacional sobre finanças públicas

Evento acontece de 13 a 15 de junho em Durres, na Albânia

|
Taís Wölfert
"Representatividade de Mato Grosso do Sul é inédita no evento", afirmou Carlos Girão (Divulgação/Pempal)

A Controladoria-Geral de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) vai representar o Brasil em um evento na Europa, sobre o que há de mais moderno em auditoria governamental. De 13 a 15 de junho em Durres, na Albânia, será realizada a reunião da Public Expenditure Management Peer Assisted Learning (Pempal) ou Rede de Aprendizagem Assistida por Pares de Gestão de Despesas Públicas - formada por países da Europa e Ásia Central - junto com o Ministério das Finanças e Economia daquele País. O grupo visa contribuir para o fortalecimento das práticas de gestão de finanças públicas por meio do compartilhamento de informações.

O Brasil é um dos países convidados para o encontro e será representado pelo controlador-geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Girão de Arruda, e pelo presidente do Conaci (Conselho Nacional de Controle Interno), Rodrigo Fontenelle de Araújo Miranda.

 “A representatividade de Mato Grosso do Sul é inédita no evento. A CGE-MS terá a incumbência de, juntamente com a presidência do Conaci, multiplicar os conhecimentos adquiridos para todas as controladorias estaduais e municipais membros do Conselho. Além disso, esta experiência, nos possibilitará avançar em ações desenvolvidas em Mato Grosso do Sul, especialmente nas áreas consultivas – de compliance e de controle interno – que vêm sendo priorizadas pela CGE neste início de gestão”, contou Carlos Girão.

(Informações da assessoria de comunicação do Governo de MS)

Veja Também

Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos

Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe

Rodovia BR-163/MS terá movimento intenso na virada do ano

Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele