Estado representa Brasil em debate internacional sobre finanças públicas
Evento acontece de 13 a 15 de junho em Durres, na Albânia


A Controladoria-Geral de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) vai representar o Brasil em um evento na Europa, sobre o que há de mais moderno em auditoria governamental. De 13 a 15 de junho em Durres, na Albânia, será realizada a reunião da Public Expenditure Management Peer Assisted Learning (Pempal) ou Rede de Aprendizagem Assistida por Pares de Gestão de Despesas Públicas - formada por países da Europa e Ásia Central - junto com o Ministério das Finanças e Economia daquele País. O grupo visa contribuir para o fortalecimento das práticas de gestão de finanças públicas por meio do compartilhamento de informações.
O Brasil é um dos países convidados para o encontro e será representado pelo controlador-geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Girão de Arruda, e pelo presidente do Conaci (Conselho Nacional de Controle Interno), Rodrigo Fontenelle de Araújo Miranda.
“A representatividade de Mato Grosso do Sul é inédita no evento. A CGE-MS terá a incumbência de, juntamente com a presidência do Conaci, multiplicar os conhecimentos adquiridos para todas as controladorias estaduais e municipais membros do Conselho. Além disso, esta experiência, nos possibilitará avançar em ações desenvolvidas em Mato Grosso do Sul, especialmente nas áreas consultivas – de compliance e de controle interno – que vêm sendo priorizadas pela CGE neste início de gestão”, contou Carlos Girão.
(Informações da assessoria de comunicação do Governo de MS)
Veja Também
Pé-de-Meia: alunos nascidos em novembro e dezembro recebem 1ª parcela
Senadora Soraya Thronicke anuncia R$ 4,5 milhões para cobertura da pista de julgamentos da Acrissul
Detran alerta para mudançasno trânsito em ruas da Capital
Confira a lista completa dos inscritos para a Vila dos Idosos da Capital
