Estado distribuirá 100 mil cobertores para famílias pobres
Vinte mil cobertores extras serão destinados para atender famílias indígenas aldeadas
O Governo do Estado vai adquirir e distribuir 100 mil cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social em Mato Grosso do Sul. A quantidade de itens será maior em relação ao ano passado, e os 20 mil cobertores extras serão destinados para atender famílias indígenas aldeadas que recebem a cesta de alimentos do Governo do Estado.
A compra será realizada com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS) e foi formalizada pela CIB/MS (Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social em Mato Grosso do Sul).
"A compra de cobertores pelo Governo do Estado atende a quem mais precisa e significa muito para quem recebe, fazendo a diferença nos dias de frio intenso", afirmou a titular da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) e coordenadora da CIB/MS, Patrícia Cozzolino. A secretária também pontuou o reforço na aquisição e o benefício para a população indígena do Estado.
Com atendimentos específicos, a Defesa Civil muitas vezes alcança localidades de difícil acesso, em situações de calamidade e também é parte atuante no processo, com destinação de cobertores para suas ações.
O trabalho de separação e partilha dos cobertores a serem destinados a cada município, também foi definido. Campo Grande (14.534 unidades), Dourados (5.052 unidades) e Três Lagoas (3.038 unidades) estão dentre as cidades que mais receberão cobertores. O quantitativo completo pode ser conferido no Diário Oficial.
CIB/MS - A Comissão Intergestores Bipartite de MS (CIB/MS) é um espaço de articulação e discussão, entre os gestores municipais e estaduais da Política de Assistência Social, acerca da operacionalização da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Veja Também
Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos
Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio
Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica
Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO