Espetáculo circense gratuito será apresentado na Capital
Projeto está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de MS


Com o projeto ´Circo.Lação´ a Cia Pisando Alto apresenta o espetáculo circense de rua ´Gran FinaLLe´ na quinta (16) às 14 horas e, na sexta (17), às 9h30, na Associação Amigos da Criança e do Adolescente (ACA), para o público em geral, com intérprete de libras. O projeto está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.
“O objetivo do projeto é levar as artes circenses para Campo Grande, Dourados e Corumbá, por meio de oficina de acrobacia para artistas da área (que realizamos em junho na capital), apresentações do espetáculo circense de rua ´Gran FinaLLe´, oficinas circenses para estudantes e intercâmbios com grupos de circo e teatro. Já realizamos as oficinas e as apresentações em Dourados e Corumbá e, agora, finalizamos o projeto aqui na capital”, conta Fran Corona, artista e produtora da Cia.
Espetáculo ´Gran FinaLLe´ - Um casal de velhinhos alegres, ativos, engraçados. Ela tem ´memória de elefante´. Ele esqueceu até que é esquecido. Ela tem o pé na realidade, ele vive no ´mundo da lua´. São coloridos e cuidadosos, e estão aguardando os filhos para apresentar um grande espetáculo de circo!
É esse o início do enredo do espetáculo ´Gran FinaLLe’, que busca através de algumas técnicas circenses compartilhar um pouco da história de artistas de circo, como acontecia a vida nos bastidores, trazendo à tona os percalços da vida cotidiana de um espetáculo. Sonhando com o passado brilhante ou com uma realidade que não existe, mas sempre sonhando, e esperando seus filhos e netos para apresentar o grandioso espetáculo de circo!
O espetáculo tem direção e dramaturgia de Breno Moroni; atuação por Fran Corona e Moreno Mourão; produção de Fran Corona; figurino, adereço e materiais de cena por Ramona Rodrigues; Costuraria Fleur Confecções, preparação musical de Lucas Rosa e Marcelus Anderson e, tem como artista gráfica Maíra Espíndola. A classificação é livre.
Circulandando - Nos dias 16 e 17 a Cia Pisando Alto realiza a oficina ´Circulandando´ na Associação Amigos da Criança e do Adolescente (ACA). Os encontros trarão uma vivência de introdução das técnicas circenses utilizadas no espetáculo ´Gran FinaLLe´. De forma leve e divertida, os ministrantes Breno Moroni (diretor, dramaturgo, ator e artista circense), Fran Corona (atriz, arte educadora, produtora cultural e artista circense) e Moreno Mourão (arte educador, artista circense, produtor cultural e ator) irão compartilhar um pouco das técnicas circenses e como utilizá-las para compor a cena e contar histórias.
A companhia também vai ´circular pelo ambiente online´ exibindo o espetáculo ´Gran FinaLLe´ em seu canal no Youtube. As exibições virtuais serão nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, às 19 horas e, terão recursos de audiodescrição e libras para garantir acesso para pessoas com deficiência auditiva, visual e de locomoção.
Serviço: o projeto ´Circo.Lação´, da Cia Pisando Alto, acontece em Campo Grande nos dias 16 e 17 de novembro. As apresentações do espetáculo ´Gran FinaLLe´ acontecem na quinta (16) às 14 horas e, na sexta (17), às 9h30, na Associação Amigos da Criança e do Adolescente (ACA), na rua Carlos Fernando Zarur Júnior, 102, Taquaral Bosque. A entrada é gratuita! Para ficar por dentro das ações do projeto acompanhe a Cia Pisando Alto pelo Instagram @pisando.alto.
Ficha Técnica do Projeto:
Produtora geral/executiva: Fran Corona
Produtora: Nilce Maciel
Assistente de Produção: Moreno Mourão
Divulgador de Mídias: Febraro Oliveira
Assessoria de Imprensa: Isabela Ferreira (Reconta)
Artista Gráfica: Maíra Espindola
Fotógrafo e videomaker: Antônio Lopes
Veja Também
Dourados vai convocar 210 professores de apoio para Educação Especial
Cassems inicia verticalização de serviços de análises clínicas neste mês
Gasto de brasileiros com viagens nacionais subiu 11,7% em 2024
Auxílio emergencial: 177 mil famílias devem devolver valores indevidos