Geral

Especialista de MS ministra palestra em evento nacional na área de saúde

Secretário de Ciência, Tecnologia Carlos Gadelha participa de cúpula brasileira de inovação em saúde em SP

|
Redação
Evento foi realizado em São Paulo, no ano de 2023 (Foto: Sindusfarma)

Na próxima semana (9 a 11/9), o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), a Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica (RBIF) e a Biominas Brasil promovem a III Cúpula Brasileira de Inovação em Saúde, no WTC São Paulo, com a participação das principais lideranças do ecossistema de inovação farmacêutico, como indústrias farmacêuticas, autoridades da saúde, incubadoras, organismos de fomento, investidores, e dentre os presentes, destaca-se um especialista de Mato Grosso do Sul.

A abertura do encontro será na segunda (9), às 18h30, quando o especialista dinamarquês Martin Magelund Rasmussen fará a palestra “Catalysing Healthcare Innovation: Lessons from the Danish Ecosystem”. Rasmussen integra a diretoria do Distrito de Inovação de Copenhague, maior hub de Inovação em Ciências da Vida da Dinamarca, que reúne três universidades, três hospitais, mais de 500 empresas e 40.000 profissionais.

Na terça (10), às 8h55, o painel "A Nova Indústria Brasil e o Complexo Econômico-Industrial da Saúde: de aspirações e ações concretas", é tema de destaque com a participação de Carlos Gadelha, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Ministério da Saúde (SECTICS/MS); e da chefe do Departamento do Complexo Industrial e de Serviços de Saúde do BNDES, Carla Reis de Souza Neto.

Na terça (10), às 11h30, participam do debate “Perspectivas Regulatórias e de Mercado para os Biossimilares”,  Daniela Marreco, secretária-executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) e Fabrício Carneiro, gerente da Gerência-Geral de Produtos Biológicos, Radiofármacos, Sangue, Tecidos, Células, Órgãos e Produtos de Terapias Avançadas (GGBIO/Anvisa).

Na terça (10), às 14h35, participa do painel “O Papel da Inovação no Avanço da Pesquisa Clínica no Brasil”, Claudiosvam Sousa, coordenador de Pesquisa Clínica em Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa. No mesmo dia, às 16h, do debate “Novas Tecnologias Digitais e Seus Impactos na Sustentabilidade do Sistema Público de Saúde”, participa Paulo Nigro, presidente executivo do Hospital Sírio Libanês.

Na quarta (11),  participam do painel “Ambientes de Inovação na Promoção de Colaboradores Eficazes”, Igor Nazareth, diretor de Inovação e Relações Institucionais da Embrapii e Adriana Ferreira de Faria, presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Veja a programação completa:
https://cupulaemsaude.com.br/programacao-do-evento/

 

Veja Também

Docente da UEMS tem livro como base em matéria do The New York Times

TRE-MS mantém plantão de atendimento no período festivo

Bancos voltam a funcionar normalmente hoje

Páginas de Liberdade: Parceria entre Agepen e universidades permitem que detentos troquem tempo ocioso por conhecimento