Diário Digital
 
Geral

Espaço Energisa abre exposição de literatura no Dia Mundial da Poesia

Público pode visitar local até dia 17 de maio

|
Redação
AddThis Website Tools

O Espaço Energia da Energisa inaugura nesta quinta-feira (21) em Campo Grande a Exposição de Livros e Poesias do Coletivo Tarja Preta. O evento ocorre a partir das 19h, com um sarau interativo. Essa exposição será aberta no Dia Mundial da Poesia e o público poderá visitá-la até o dia 17 de maio.

O coletivo é formado por 32 escritoras e escritores e é conhecido pela literatura independente. O Espaço deve receber uma performance poética com leitura e declamação de textos literários em uma proposta informal.

“O evento, quinta-feira, dia 21, marca a segunda exposição do ano no Espaço Energia, que é um espaço para o Mato Grosso do Sul, para os artistas do sul-mato-grossenses. E por lá já passaram artistas plásticos, tivemos exposição de gibis, tivemos literatura infantil. Então, sem dúvida nenhuma, será uma exposição muito agradável, para toda a população de Campo Grande que tiver interesse em conhecer um pouco mais dessa literatura independente proposta pelo Coletivo Tarja Preta, até 17 de maio”, diz o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes.

A inauguração da exposição será em formato de sarau com participação de Sága, a coletora de histórias, persona da artista Thathy Dmeo, interagindo com o público do início até o encerramento.  Os trechos e textos contém temáticas diversas. A performance deve contar com a participação do trio Madinha, com trechos de música popular brasileira que irão complementar os textos falados.


Serviço
Exposição Coletivo Tarja Preta
Inauguração: 21/03/2024, 19h
Aberto ao público: 22/03 a 17/05
Local: Espaço Energia – Avenida Afonso Pensa, 3.901

Veja Também

Três Lagoas promove conferência e capacitações em alusão ao Abril Verde

Canais digitais facilitam dia a dia, mas é preciso estar atento à segurança

Fotógrafa que sofreu acidente com fios soltos recebe apoio na Câmara

#DDfaz14Anos: Escritor descobriu a felicidade pela literatura: 'uma predestinação'

AddThis Website Tools