Geral

Espaço de fomento ao tango completa um ano e promove curso de férias

Para celebrar, Espaço Tangoo Vip tem uma programação especial entre os dias 9 e 13 deste mês

|
Redação
(Foto: Divulgação)

Local permanente de fomento e promoção do tango em Mato Grosso do Sul, o Espaço Tangoo Vip comemora um ano neste mês. Para comemorar a data, entre os dias 9 e 13 de fevereiro, promove um curso de férias de valsa e milonga.

Bailarina e fundadora do Espaço Tangoo Vip, Camilla Marques afirma que comemorar o primeiro ano do local é um momento especial. “Passou muito rápido, mas é uma confirmação de que é um trabalho que está dando certo. A escola é fruto de muito esforço, trabalho e amor. E, a cada dia, mais pessoas estão chegando para conhecer o tango”, afirma.

Para comemorar a data, Camilla conta que resolveu atender um pedido dos próprios alunos: um curso voltado para milongas e tango vals. O curso de férias vai contar com a presença do bailarino e professor Luciano Bastos, que veio a Campo Grande no fim do ano passado.

“Ele reúne uma série de qualidades. Além de ter muita vivência com o ritmo, Luciano tem a preocupação de que o tango chegue a mais pessoas. Ele busca, assim como eu, fomentar o tango e levar mais pessoas a conhecerem o ritmo e descobrirem o quanto ele é acessível”, destaca Camilla Marques.

Luciano Bastos, direto do Rio de Janeiro, afirma que as expectativas são enormes para a comemoração de um ano do Tangoo Vip. “Estou muito feliz de mais uma vez ter sido convidado para participar desse processo que a Camilla tem encabeçado, de fomento do tango em Campo Grande. É uma comunidade acolhedora, afetuosa e muito dedicada. Muito interessada em aprender”, destaca o bailarino.

(Foto: Divulgação)

Para quem não conhece o tango ou quer aprender a dançar, Luciano Bastos explica que o ritmo está muito mais próximo da cultura brasileira do que se possa imaginar. “Tango fala de abraços, de escuta, de encontro, fala de caminhar de mãos dadas. Olho no olho e de sentir a presença. A nossa cultura é afetuosa e o tango trata disso. A imagem que as pessoas têm de uma dança dura, performática, está longe do que o tango promove mesmo”, garante.

Camilla Marques afirma que, para os próximos anos da escola de tango, a expectativa é que o trabalho continue e conquiste mais apaixonados pelo ritmo portenho. “Nossa intenção é fazer mais eventos e ações de fomento, além de manter o Festival Caminhos do Tango que vai para a terceira edição neste ano. Queremos consolidar a escola definitivamente como o espaço do tango em Mato Grosso do Sul”, finaliza.

Serviço -  Mais informações sobre o curso de férias Tangoo Vip podem ser obtidas pelo telefone 67 99243-3752

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116