"Escura" e "má sinalizada", definem moradores sobre rua onde motociclistas ramparam em quebra-molas
Motociclistas foram arremessados após acidente em quebra-molas na rua Tamoio; mulher morreu
Moradores da rua Tamoio, no Jardim Leblon, em Campo Grande (MS), tentam, mais uma vez, regularizar a sinalização de um quebra-molas na via. A elevação de difícil visualização no local foi responsável pela morte de uma motociclista, ainda não identificada, e por deixar homem, de 43 anos, em estado grave na Santa Casa após acidente ocorrido na noite desta terça-feira, 15 de novembro. Os acidentes no local são recorrentes, relatam populares.
O caso ocorreu por volta das 22h56, conforme registrado no boletim de ocorrência. Testemunha informou que os motociclistas transitavam pela rua Tamoio quando perderam controle da Honda Biz C100 ao passarem por quebra-molas em frente a escola da região. Não há informações sobre quem pilotava e quem era o garupa no momento do acidente.
Ao Diário Digital, o morador local Alexandre César, de 36 anos, contou que também presenciou o acidente. De acordo com o popular, os motociclistas não corriam no momento do acidente. Ainda, explicou que a região é conhecida pelo alto índice de acidentes. “Toda semana tem um”, conta.
A rua possui placa que indica a presença do quebra-molas, porém está escondida atrás de uma árvore. Vizinha, que optou por não ser identificada, afirma que a rua é escura pela noite, o que dificulta ainda mais a visualização da placa. Alexandre relata já ter acionado a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) para remover a sinalização do local escondido e deixá-la mais visível.
Outro morador, um comerciante de 42 anos, explicou que chegou a reforçar a pintura do quebra-molas no chão, pois era quase imperceptível. Conforme ele, terá que pintar de novo a via em breve. “Já vai ser a terceira vez. Os acidentes são semanais”, reforça.
A reportagem entrou em contato com a Agetran para apurar mais informações sobre a via. Os questionamentos realizados foram a respeito da ocorrências de acidentes, chamados na via quanto à sinalização e sobre programação para regularizar a sinalização. A Agência respondeu, apenas, que “já está na programação da Agetran a execução de reforço na sinalização da via”.
Motociclistas “ramparam” - Uma mulher, ainda não identificada, morreu e um homem, de 43 anos, foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande (MS), após acidente no local. Testemunha informa que os motociclistas teriam sido arremessados do veículo após passarem por quebra-molas e colidiram em poste de energia elétrica. A dinâmica do acidente é investigada pela Polícia Civil.
A testemunha contou, ainda, que as vítimas “ramparam” pelo quebra-molas. Com a manobra, perderam o controle da motocicleta, que colidiu com o meio-fio. O forte impacto fez com que os motociclistas fossem arremessados em posto de energia elétrica. A mulher morreu no local e sofreu ferimentos na cabeça e quebrou o pescoço.
Moradores locais acionaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminharam o homem para a Santa Casa. As informações são de que o estado de saúde dele é grave. No momento, encontra-se entubado na ala vermelha do hospital.
Veja Também
Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional
Procurador da República abre inquérito para investigar ação da PRF
Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos
Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio