Escritores realizam lançamento coletivo de livros nesta sexta na Capital
São oito obras escritas partir do apoio técnico e incentivo do Coletivo de Cultura
O Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública - ACP, realizará nesta sexta-feira (21), às 19h, uma noite cultural com o lançamento de oito livros, todos escritos a partir do apoio técnico e incentivo do Coletivo de Cultura, por meio da Secretaria Social e Cultural da ACP.
Para o coordenador do Coletivo de Cultura da ACP, professor Ádemir Barbosa, autor de dois livros que serão lançados no dia do evento, a ACP tem um papel fundamental junto aos seus filiados e dependentes no sentido de apoiar e incentivar todos que têm algum interesse pela escrita poética, prosa ou que já possuem textos produzidos. “Eu faço um chamado especial para o lançamento dessas oito importantes obras, pois são resultados da dedicação de cada autor”, disse professor Ádemir.
O coordenador do Coletivo de Cultura da ACP explica que a princípio, dez pessoas se interessaram pela publicação de seus livros, porém sete tiveram condições de irem na busca de seus patrocinadores, sempre com apoio da ACP, no sentido técnico.
“Entendemos que, poesia é terapia, escrever é terapia, é desabafar com papel, então dessa maneira nós estamos felizes porque temos a oportunidade de oportunizar aos escritores do “Poetizar é Preciso”, uma realização especial”, destacou professor Ádemir, lembrando que em 2025 a ACP terá mais uma turma na oficina, para os seus filiados e dependentes.
A Secretária Social e Cultura da ACP, professora Sueleid Benevides Cabreira, lembra da luta diária da categoria com tantas pautas importantes e que escrever é um princípio básico da educação.
“Nós do sindicato precisamos e vamos sempre valorizar o professor que queira apreender mais e assim, evoluir como pessoa, como ser humano. Nós temos muitos professores que escrevem muito bem e temos aqueles que querem começar. A ACP está sempre aqui para acolher a todas e todos”, afirmou professora Sueleid.
Parceira das produções e das aulas de poesia, a Secretaria Educacional da ACP, tem um papel importante. “Nós acompanhamos com muito prazer e orgulho cada texto e cada poema dos nossos professores, tudo é fruto de muita dedicação”, disse a Secretária Educacional da ACP, professora Madalena Pereira.
O presidente da ACP, professor Gilvano Bronzone também afirma a relevância deste evento. “Será um grande encontro entre a ACP e a comunidade escolar e comunidade em geral. A cultura e a arte merecem o nosso reconhecimento e a nossa luta. O nosso espaço é de aprendizado, crescimento e avanço, sempre”, garantiu professor Gilvano.
Confira os autores que estarão lançando as suas respectivas obras:
Ádemir Barbosa – “Rosas e Espinhos” e “Depressão Grito da Alma”
Jacira Chamorro – “Versos, Reversos e Metaversos”
Rosaura Ferreira – “Retalhos”
Ceyd Moreles – “Releitura do Amor”
Goretti di Moura – “Sentença de Vida”
Sônia Maria Ferreira – “Leitura, um percurso de lazer, conhecimento e aprendizagem”
Manuela Ávila – “O Preconceito do Gato Preto”
Serviço:
Data: 21/06
Local: Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública ACP
Horário: 19h
Contato: (67) 9961-0647
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116