Escritora do Pará, é convidada para terceira edição do Projeto Miolo
Além de Monique Malcher participar de leitura coletiva, autora também oferecerá workshop gratuito de escrita
Nos dias 15 e 16 de junho, o projeto "Miolo: Circuito de Leituras Integrais" chegará a sua terceira e última edição. Para fechar a trilogia de encontros com chave de ouro, foi convidada a premiada escritora Monique Malcher. Autora de "Flor de Gume", livro que conquistou o Prêmio Jabuti 2021 na categoria Contos, a paraense é a segunda mulher da região Norte a ganhar este prêmio literário em 65 anos de história.
No dia 15 de junho, às 18h, na Éden Beer, Monique realizará a leitura de "Seis Desenhos de Doesburg", de Henrique Komatsu, finalista do Jabuti em 2020. Este encontro contará ainda com a presença da artista visual Isabê e da professora Rosana Zanellato, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar basta doar um quilo de alimento não-perecível.
Workshop gratuito- Além do encontro literário, Monique conduzirá no domingo, 16 de junho, um workshop gratuito na sede da Central Única das Favelas (CUFA) de Campo Grande. Intitulado "Atando Olhares", ele é uma jornada de exploração poética e antropológica através do ato de criar. A proposta é estimular a observação sensível e subjetiva do mundo, como um ponto de partida para a escrita ficcional.
Destinado a escritores de ficção e interessados na arte da escrita, publicados ou não, o workshop oferecerá um espaço para exercitar o olhar poético e a escrita criativa. As vagas para esta atividade são limitadas e gratuitas, com inscrições disponíveis em breve pelo perfil @hamorlivraria no Instagram.
Este encontro literário em Campo Grande,MS promete ser uma incrível oportunidade para escritores e amantes da literatura se conectarem e aprofundarem seus conhecimentos, em um ambiente de troca e inspiração.
Miolo- O projeto "Miolo: Circuito de Leituras Integrais", idealizado pelos livreiros Bianca Resende e Felipe Mafra junto ao escritor Febraro de Oliveira, tem como objetivo consolidar e expandir a base de leitores na cidade. Em sua nova fase, conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo, pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).
Em abril, o projeto recebeu o quadrinista carioca Caio Zero e, em maio, a escritora e poeta Luiza Romão, impactando mais de 100 leitores em Campo Grande.
O Projeto Miolo destaca-se também pela escolha de sediar os workshops na CUFA de Campo Grande, reafirmando o compromisso com políticas públicas para fortalecer as comunidades periféricas. Além disso, a acessibilidade é um ponto-chave, com intérpretes de libras e locais adaptados em todas as etapas, garantindo a participação plena de pessoas com deficiência auditiva e visual.
Para mais informações sobre o projeto, acesse www.instagram.com/hamorlivraria.
Serviço- "Miolo: Circuito de Leituras Integrais", com Monique Malcher
- Leitura compartilhada
Dia 15/06, às 18h no Éden Beer, Av. Mato Grosso, 68.
Para participar, é necessário levar um quilo de alimento não perecível.
- Workshop
Dia 16/06, às 10h na Central Única das Favelas (CUFA), rua Livino Godoy, 710. Bairro São Conrado
As vagas são limitadas e em breve a inscrição poderá ser feito pelo link na bio do instagram
Veja Também
Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025
Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni
Acordo prevê construção do Fórum da Mulher, Infância, Adolescência e Idoso
Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória