Escolas do Sesc investem em tecnologia
As Escolas do Sesc de Mato Grosso do Sul investiram na plataforma digital Google Sala de Aula, que foi criada para colaborar na comunicação e acompanhamento do progresso das turmas. A plataforma permite também que professores e alunos atinjam resultados melhores juntos. O objetivo é de que os estudantes utilizem mais ferramentas on-line no processo de ensino e de aprendizagem, produzindo e interagindo com professores e colegas.
Segundo a diretora regional do Sesc, Regina Ferro, o modo de ensinar acompanhou as novas tecnologias. “O jeito de ensinar mudou, e o Sesc acompanhou esse processo por isso investiu na plataforma que permite que os docentes enviem comunicados e iniciem discussões instantaneamente. Os alunos podem compartilhar recursos com colegas e responder as perguntas no fluxo, assim como uma plataforma de rede social, o que torna a ferramenta mais atrativa, trazendo mais dinamicidade para as aulas, aguçando o senso investigativo de pesquisa”, explicou a diretora.
O Google Sala de Aula promove uma inovação no planejamento escolar do professor e fortalece as atividades coletivas, ofertando aos participantes a aplicação de algumas competências básicas, como a capacidade de elaboração de propostas e argumentação, controle das atividades desenvolvidas pelos alunos, identificando o desenvolvimento de cada um, uso de habilidades como analisar, sintetizar, julgar, comparar, localizar no espaço e no tempo, criticar, interpretar, conceituar e fortalecer as atividades de reflexão, observação e pesquisa.
Veja Também
Entidades médicas alertam para prescrição de testosterona para mulher
Professora de MS é premiada por pesquisa sobre fungos resistentes no Pantanal
Réveillon Bonito 2026 terá dois dias de shows e fogos silenciosos na Praça da Liberdade