Escolas de MS serão monitoradas 24h por câmeras
COSI foi inaugurado nesta segunda-feira (22) para prestações de serviços
O Centro de Operações de Segurança Integrado (COSI) foi inaugurado nesta segunda-feira, 22 de Agosto, em Campo Grande (MS). A central será responsável pela prestação de serviços de monitoramento das 77 unidades de ensino (escolas e centros) da Rede Estadual.
A central de monitoramento irá funcionar com o plantão de 24h com aproximadamente 200 colaboradores e outros 100 profissionais indiretos na equipe. Nas câmeras será possível ver o que está acontecendo nas unidades que estarão sendo monitoradas.
Nesta primeira etapa, o plano está sendo implantado na Capital e terá funcionamento de 24h por dia com cinco bases distribuídas na cidade para melhorar o tempo de resposta, que deverá ser de, no máximo, de 20 minutos.
No caso de bens perdidos, caso sejam furtados, garantindo excelentes resultados com baixo custo. A direção escolar poderá realizar os acionamentos através das opções: Call Center ou aplicativos para dispositivo móvel, acionando botões de pânico quando necessário, a Polícias Militar e Corpo de Bombeiros serão acionados quando necessário.
Na data, estavam presentes o governador Reinaldo Azambuja e a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.
Instalação – O projeto prevê inicialmente a cobertura de 140 unidades escolares, com a instalação do sistema em sete municípios: Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Maracaju, Corumbá e Coxim.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116